Como acostumar gatos com cães?

Eu comprei uma Shih Tzu fêmea hoje, ela esta com 2 meses. Eu tenho um gatinho que eu adotei, que é até mais novo que ela, so que quando eu tenho colocar os dois juntos a cachorra quer fazer amizade, mais ele não quer. O que eu tenho que fazer para eles se acostumarem um com o outro?

O que eu sei e que a atenção tem que ser a mesma para os dois, mais se alguém tiver alguma outra dica eu agradeço.

Comments

• Haruka ..isso é com o tempo..os cães,assim também como os gatos,tem que se sentir atraídos com o cheiro ,ou seja se acostumar um com o outro através do faro..

No começo,como eles não se conhecem,vai ter briga mesmo,até porque isso é normal..

Vou te dar umas dicas:

Passe carinho no gato em seguida no cão..depois carinho no cão,em seguida no gato(procure não deixar um longe do outro).Sendo assim não demora muito,em torno de 2,3 semanas já acostuma..

Espero que possa ter ajudado!

• eu sei como é. os gatos se arrepiam todos. é que eles tem medo e se sentem inseguros ainda, por serem muito novinhos. nada como o tempo. só se adquire confiança, amizade e companheirismo, com o tempo. assim é com os seres humanos e com os animais não é diferente.

• Deixe que eles convivam todos os dias.

Tenho uma gatarada e uma cachorrada aki em casa(todos tirados da rua)que conseguem conviver pacificamente,o truque é deixa-los no mesmo ambiente todo o tempo,eles acabam se acostumando.

Quando um brigar com o outro seja firme e diga não,assim ele vê que naum está agradando e muda de postura,c vai ver que dá certo!!!

Um abraço!!!!

• SEMPRE DEIXE O CÃO SENTIR O CHEIRO DO GATO TODOS OS DIAS UM POCO;

E AOS POUCOS, QUANDO O CÃO TIVER ACOSTUMADO COM O CHEIRO PODE COLOCAR PERTO DO CÃO, SEGURANDO A GATO EM SUA MÃO;

E ENTÃO ELES ACOSTUMAM;

POIS EU JA TIVE VARIOS GATOS E CÃES E ACOSTUMEI ELES ASSIM...

10 PTS PRA MIM PLS :D

• trazedo o cachorro filhote e com o tempo eles se acostumam, va dar trabalho mais, eles aprendem.

• com o tempo um vai gosta do outro..

• Olhe isso ai depende se seu gato(a) é mansinha então poderá durar um tempo para se acostumar olhe deixe o gato e o cão fazer isso tudo sozinho tenho uma tia que tem 2 gatos e 2 cães e os quatro já estão de bem mais ela me disse que demorou muito pois isso é um processo muito demorado.

• Bom 2 bichos completamente diferentes.

Aqui em casa tenho um gato de 8 anos, e peguei um de pequeno porte com menos de 2 meses.

No meu caso meu gato é mto manso, então não tive stress nenhum, eles não são mto chegados, ate pq um eh baby e ou outro ja um senhor rsrs.

Mas em fim, não deixe nos primeiros dias eles mto proximos, va soltando aos poucos, pra eles se reconhecerem.

corte bem as garrinhas do seu gato, pois provavelmente ele vai dar uns tapinhas na cara do seu dog.

Eles vão ter q se acostumar, ainda mais q os dois são filhotes.

Vc vi ver com o tempo, se ocorrer distancia, vão sentir ate saudade um do outro hehe

Abraço

• Bom vc está fazendo o certo, pegou ambos filhotes e isto tem tudo pra dar certo, não precisa ter medo, só espera o gatinho ficar mais forte um pouquinho, pra colocar juntos sozinhos, porque os cães são bem mais fortes, e o gato é delicadinho ...

Pode colocar o cão na coleira e segurar enqto deixa o gato solto pra ver a reação deles, eles vão acostumando assim, um cheirando o outro, até que ficam amiguinhos!

bj

• vc vai ter q ter muita pasiencia q isso dmora mas cedo ou tarde eles se acostumam ainda mais q ambos sao novos!!!

abraços!

Sign In or Register to comment.