O que fazer nessa situação?

Faço faculdade e sou uma pessoa que tenho grande dificuldade de me expressar em público quando tem trabalho para apresentar na frente até falto, porém no papel já tenho facilidade.

Acho muito bonito aquelas pessoas que se expressam bem gostaria de ser assim o que fazer nesse caso alguém tem alguma dica aí!

Comments

• É um processo de luta pessoal contra algo que lhe incomoda, isso voce precisa vencer sozinha. Claro, existem profissionais que podem te ajudar, mas tambem existem tecnicas:

Uma que considero muito positiva é respirar bem fundo antes da apresentação algumas vezes, alem de enquanto se apresenta focar um ponto no fundo da sala e falar para aquele ponto, como se ninguem mais estivesse alí. Outra coisa que ajuda é procurar gesticular ou direcionar as atenções para a apresentação, o video ou power point se houver. Do momento em que as atençoes se voltam para um local diferente de voce, gera uma sensação menos angustiante. Do mais é ter a consciencia de que todos estão alí pelo mesmo motivo que voce, para aprender, e assim sendo, ninguem esta em situação mais privilegiada ou é melhor que voce, todos são alunos.

• é dificil sim eu tbm era assim!!

mas quando vc tem q ir na frente a unica coisa que vc tem q fazer é olhar e apresentar seu trabalho como se tivesse sozinha , e evitar o maximo olhar para as pessoas a sua frente!!

• Se vc morar sozinha tente treinar a apresentação em casa várias vezes até estar confiante.

• Faça um Curso de Oratória ou Leia livros sobre o assunto...

Eu tb já fui assim

• é dificil msm...

mas assim, tente ser o mais confiante possivel, não fique desesperado pq tem gente t olhando, finja q ñ tem ninguem ali. é só mais uma barreira q vc deve ultrapassar....

até msm pessoas q falam com facilidade tem uma certa dificuldade...

eu por exemplo, meu s2 falta pular pela boca, mas não deixo o medo e a insegurança tomar conta de mim...

tenha tudo sob controle

e lembre-se "vc pode, vc consegue"!!!!

vc vai descobrir q vc é mto maior do que essa dificuldade!

boa sorte

• Uma coisa que me ajudou muito foi aula de teatro .

Fazer algumas atividades em publico , cursos que trabalhem em grupo também .

Espero ter ajudado , caso nada disto resolver toma umas cervejas e seja feliz HSUAHSUAHUA

Sign In or Register to comment.