Você já percebeu que os homofóbicos têm preconceito contra os próprios héteros?

Todo homofóbico acha que só quem não é homofóbico são os gays.

Eles acham que todos os héteros, sem exceção, são homofóbicos. E acham que, se um hétero não é homofóbico, é porque ele é gay, não é hétero.

Ou seja, eles discriminam os próprios héteros que não são homofóbicos.

Update:

.

Eduardo Carvalho, o que eu quis dizer é que os homofóbicos acham que, se você é hétero, também tem que ser homofóbico. Se você não é homofóbico, eles acham que você não é hétero.

Comments

  • Bom, considerando que homofobia vai de piadinhas até assassinatos, nunca conheci um hétero que não fosse homofóbico de forma nenhuma.

    Mas concordo com você. Os homofóbicos querem dominar o mundo. E há mais coisas. Homofobia geralmente anda de mãos dadas com o machismo e racismo. É recorrente um homofóbico ter preconceitos de raça e contra a mulher.

  • Léo, essa colocação sua é perfeita e inteligentérrima! Concordo 100%. E note que todos eles vivem sempre com o mesmo discurso, ladainha e ainda acham que a gente têm a obrigação de aguentar.... por que todo homofóbico é medíocre?

    Parabéns pela sua colocação, adorei....!

  • Concordo contigo, e reitero que se não houvesse homofobia entre os gays, nos ficaríamos mais forte, pois estaríamos mais únicos, mais fortes, com mais garra para vencermos os desafios.

  • Continuo insistindo que se os homofóbicos preocupam-se tanto com os gays, é pq. eles têm problemas emocionais com relaçao ao compto. homossexual, ou seja, eles deveriam prestar mais atenção na própria sexualidade. Será que tem de ser homofóbico para ser normal? (entre eles)... Estranho, né???

    Aguieira, adorei sua colocação.

    Beijos.

  • otima colocação , realmente é assim que funciona....

  • O pior é que é verdade, muitos homofóbicos têm esse pensamento torto... e que passa pelo egoísmo e pela presunção de que todos têm que pensar feito eles.

    E digo egoísmo pelo seguinte: na cabeça deles é como se só se pudesse advogar em causa própria. Como, por exemplo, só os negros sul-africanos pudessem achar o apartheid algo horrendo, ou se só os judeus pudessem se horrorizar com o Holocausto, ou só as mulheres pudessem achar justo os dois sexos terem direitos iguais. Nem passa pela cabeça deles a palavra ALTRUÍSMO, ou SENSIBILIDADE, a questão de se colocar no lugar dos outros, se comover com os problemas alheios, ou lutar por um mundo melhor para todos.

    Eles precisam urgentemente ouvir o "Blues da Piedade", de Cazuza: "Vamos pedir piedade/ Senhor, piedade/ Pra essa gente careta e covarde/ (...)/ lhes dê grandeza e um pouco de coragem".

  • Acho que isso que você afirmou tem procedência sim.

    Parece que há níveis diferenciados de homofobia também pelo que tenho observado.

    Talvez fosse interessante criar-se uma escala para medir o quanto de homofobia uma pessoa tem. A escala poderia varia de 0 (nada homofóbico) até 10 (completamente homofóbico, daqueles que acham que gays devem morrer, tipo os carecas) para classificá-los.

    Acho que, hoje em dia, eu estaria num nível 3 ou 4, mas preciso diminuir para 1, no máximo pois vou lidar com gays no meu trabalho em breve e sei que um deles é ativista.

    Acho que um gay seria uma pessoa mais qualificada para se criar essa escala de homofobia do que um hetero não acha?

  • Nossa Léo, tua colocação ficou um pouco confusa, mas acho que consegui entender.

    Concordo com você (se é que realmente entendi direito) que, os homofóbicos tem um preconceito meio que as avessas (heterofóbicos, então)...

    Eles acham que a única 'raça' que presta são os homofóbicos, tipo, se não está comigo, está contra mim...

    Isto é uma pena, mas espero que tudo mude, com o passar do tempo...

    Abraços!

    ..

Sign In or Register to comment.