É mais fácil crer que o homem veio do barro ou do micróbio?

Porque uns acham um absurdo uma coisa e outra. Alguém já disse que é preciso mais fé para crer na evolução do que na criação!

Update:

Creio no Gênesis sim. A pergunta é para tentar mostrar a fina cortina que separam dois pequenos pensamentos. congruentes ou incongruentes.

Update 3:

hav hereshe, sua nave está partindo, corre senão perde o vôo!

Comments

  • Muito facil o homem veio dos 2, a biblia fala q Deus criou o homem, mas ate aquele momento o homem ainda nao tinha vida, so depois no sexto dia q Deus da vida ao homem, alem disso a biblia difere o tempo do homem do tempo de Deus sendo assim mil anos pode ser 1 dia pra Deus, oque acontece e que os cientistas buscam cada vez mais respostas mas nao sabem ver que a verdade esta na biblia.

  • Obiamente as crenças esbarram na Ciência.

    Quem me disser que Deus criou o homem de uma quantidade de barro e soprou dando-lhe vida, certamente vou me distanciar desta pessoa para não ouvir mais ABOBRINHAS como essa ! É ridículo que ainda existam pessoas que que não conseguiram enchergar a verdade.

    Faço uma pergunta: Deus tem poder infinito,então ele certamente poderia criar uma pedra tão grande que ele próprio não conseguisse carregar ???

  • EU VIM DAQUELE QUE NÃO É MICRO MAS O MAIOR, DEUS TODO PODEROSO, E VOCÊS TAMBÉM!

    QUANTO EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES A BÍBLIA E A CIÊNCIA NÃO SE CONTRADIZEM, OS CRISTÃOS SABEM QUE EXISTIRAM ANIMAIS QUE FORAM EXTINTOS COM O DECORRER DOS MILÊNIOS.

    E QUANTO AO HOMEM, A CIÊNCIA JÁ DESCARTOU O ELO ENTRE O HOMEM ERECTUS E O NEANDERTAL, É CLARO QUE AINDA INSISTEM NO "HOMEM DA ÁFRICA" MAS LOGO LOGO VÃO SE DAR CONTA QUE TAMBÉM NÃO SÃO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, É SÓ MAIS UM SER VIVENTE HUMANÓIDE COMO OS MACACOS QUE FORAM EXTINTOS.

    DEUS NÃO DESAFIA A CIÊNCIA, A CIÊNCIA ESTÁ PROCURANDO E ESTÁ ACHANDO POUCO A POUCO, AQUILO QUE EU JÁ VEJO NA BÍBLIA.

    UMA COISA VALE SALIENTAR QUE O TEMPO DA EVOLUÇÃO NÃO FOI CONTADO PELO HOMEM POIS ELE FOI A ÚLTIMA CRIAÇÃO DE DEUS.

    E AINDA:

    Sal 90:4 - Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

    AINDA NÃO SE PODE CONTAR QUANTO TEMPO ADÃO E EVA VIVERAM DENTRO DO ÉDEM, E PODERIAM SER ANOS, DÉCADAS, SÉCULOS, MILÊNIOS....

    PORTANTO ESSES DIAS PODERIAM SER MILÊNIOS, OU MILHÕES, OU BILHÕES DE ANOS, E ISSO AINDA É IRRELEVANTE PARA DEUS, QUE É ETERNO.

    POIS EU ACREDITO QUE EXISTIRAM OS DINOSSAUROS, MAS ELES NÃO REGISTIRAM E PERECERAM. ASSIM COMO MUITAS ESPÉCIES. A CIÊNCIA COMPROVA.

    A CIÊNCIA SÓ NÃO PODE EXPLICAR A EXISTÊNCIA DE DEUS, POIS ISTO SÓ VEM PELO ESPÍRITO.

  • Já teria dito algo parecido. " Que crer na Evolução é um ato de fé".

    Que o Homem veio do Barro, e p'ra ele volta.

    É inquestionável.

    Que somos resultado de um Processo Evolutivo, falta elementos, a mim e a Ciência. Reconheço entretanto que é racional trabalhar nessa linha de pesquisa.

  • Gênesis 1.26,27

    26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

  • micróbio? barro? que isso ?!?!?!?

    O homem veio com o mundo...com o desenvolvimento das espécies....leia mais um pouco...

  • Veio da união de átomos.

  • Aí, então, o Buro disse pro Shrek ...

  • ALTO LÁ. Há um engano aí.

    Quando a Bíblia fala que Deus criou o homem do pó do solo conforme Gênnesis 2:7, Leia : 7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

    Isso quer dizer que Ele usou os elementos químicos provinientes da terra, ou pó por assim dizer.(partículas minusculas)

    Isso quer dizer que Deus fêz um homem perfeito de carne e ossos, porém ainda sem vida; o que Ele fêz a seguir foi dar vida a esse corpo.

    Não creio que seja difícil enteder isso no mundo de hoje com o avanço da ciência.

  • Creio na evolução de todas as espécies de vida, o homem junto. Não vejo nisto nenhuma incompatibilidade com a crença de que uma Inteligência superior tenha tornado isso possível. Esta Inteligência não quis criar um universo pronto. Quis que o homem, idealizada à Sua semelhança fosse co-autor da vida com Ele. A linguagem bíblica é correta figurativa e se destinou a outra realidade e formato de comunicação.

Sign In or Register to comment.