vc ja sofreu algum tipo d preconceito?

que tipo? racial, pela idade, pela cor, doença.......

como foi a sua vc reação?

Comments

  • Várias vezes, principalmente por ser CARECA

    Beijos

  • Racial, diversas vezes (pra falar a verdade, quase todos os dias, de alguma forma), por dentro eu fico muito triste de saber que ainda tem gente que mesmo com o cérebro que tem não tem discernimento algum (isso já vem de berço), mas por fora eu não dou nem atenção, ao invés de me preocupar com quem discrimina eu prefiro me preocupar com quem gosta de mim, com quem realmente se preocupa e se importa comigo, isso sim é que eu tenho que priorizar.

  • Creio que sim , pela condição financeira na epoca, me senti meio deslocado(humilhado),mas consegui provar que dinheiro não compra caratér.

  • Já e nem vou enumerá-los aqui que seria perda de tempo e minha reação é sempre de espanto.

  • durante parte de minha infância e adolêscencia, fui muito pobre, do tipo de usar roupas dadas por minhas tias; era muito discriminada na escola e nos meios em que vivia; era feiosa, triste...mas a roda do mundo virou e hoje estou razoavelmente bem e é engraçado perceber que várias das pessoas que me humilharam no passado, hoje estão como eu era na época...

    como tudo na vida, tem seu lado bom, pra mim, foi aprender a não discriminar ninguém, pela sua condição...

  • Felizmente nunca sofri nenhum, porém, fui casado com uma mulata que era muito preconceituosa, pois que, ela deu ao nosso filho, que nasceu escuro do cabelo liso, um nome de alemão: "Frederico."

  • Muitas vezes!

    Por ser judeu, por ter sido casado com uma (ex) prostituta, por ser viúvo com filhos, por ter me casado com uma mulher 15 anos mais nova do que eu, por ser casado com uma mulata....por ter sido usuário de drogas, por ter tatuagem, por usar brinco, por usar cabelo comprido, por andar como um punk (meio rasgado...) - exceto qdo estou trabalhando!rsss.... acho que só.

    Nem liguei!

    Quem não gosta de mim como eu sou, nem venha trocar idéias. É um favor que me faz manter-se longe.

    Valeu.

  • Acho que todos já passaram ou passarão por algum tipo de preconceito por motivos diversos !

  • todos os dias !!!!!!atualmente moro e trabalho no japao pais por sinal preconceituoso no ultimo grau!!!!

    os japoneses se acham melhores do q todos !!!!!

    a minha reaçao e adversa lhes trato como me tratam se bem eu tmbm bem se mal eu tmbm mal!!!!!e assim sucessivamente e vamos levando a vida !!!!!

    afinal eles estao no pais deles e nao adiantaria de nada eu ficar descutindo e tentando mostrar q preconceito nao leva a lugar nenhum!!!!!!!

  • Com certeza Ana. Todos, de alguma maneira, sofreram ou sofrerão algum tipo de preconceito. Infelizmente!!! Imagine Carolina, fui rejeitado por saber mais que os de meu grupo. Preconceito de conhecimento, pode? Ninguém sabe mais que ninguém. As vezes sabemos algo que outra pessoa não sabe, mas sempre haverá alguém sabendo mais que você. Já disse o sábio filosofo: SO SEI QUE NADA SEI.

Sign In or Register to comment.