como é a vida no exterior?

tipo no futuro estou querendo morar no canada, se eu for sozinho para la consigo pelo menos alguns amigos ou o pessoal de la não é amigavel.

tem alguma dica para conseguir amigos exemplos entra em cursos ingles ou fraces facilita ou vou ser um sozinho (forever alone)

observação não estou querendo fazer intercambio vou lar para morar

Comments

• Moro no Canada e aqui e uma delicia de junho a setembro, todo mundo fica na rua, nos parques, andam de bicicleta e aproveitam o calor ao maximo, antes e depois faz frio e nao e tao bonito, exceto quando neva e voce nao esta numa grande cidade (do contrario vai ver muita neve suja e bagunca na rua).

Moro nas montanhas em Quebec (uma hora de carro de Montreal) e trabalho em Montreal.

A qualidade de vida aqui e muito boa, no geral as pessoas sao legais e a comida passavel.

O melhor de tudo? A seguranca.

O pior de tudo? O frio.

Se vier pro Quebec, acho que o governo ainda ajuda a aprender frances mas nao ingles.

E claro que pra imigrar voce precisa saber se comunicar em uma das 2 linguas oficiais.

Pra conseguir amigos? na escola, parques, bares, guetos.

A avaliacao pra imigrar no seu caso sera individual, conta muito a sua formacao no Brasil, sua experiencia, o nivel de conhecimento do idioma e o dinheiro pra se manter aqui ate encontrar um emprego. A nao ser que voce case com alguem aqui, ai o trabalho de tirar o visto permanente cai pra 1/4.

A saudade bate forte aqui porque a comunidade brasileira nao e tao grande mas existem uns 2 restaurantes brasileiros muito bons pra matar a saudade da comidinha.

Uma grande licao que aprendi desde que cheguei aqui ha 3 anos?

Todo mundo e meio que igual. Voce aprende a ser como eles e tratar todo mundo igual,

nao fazer pouco dos mais desfavorecidos.

Eu sou uma imigrante diferente, morava na cohab na zona leste de Sao Paulo, cheguei aqui sem formacao nenhuma, so com o ensino medio, ingles basico mas casada com um canadense, e sinto um preconceito aqui quanto as minhas origens justamente dos brasileiros e nao dos canadenses.

A diferenca social nao e tao visivel aqui como no Brasil, aqui nao importa muito se voce e uma empregada domestica ou diretor de multinacional.

Enfim, um otimo pais pra se viver se voce for independente ou debrouillard como dizem os quebecoises.

• Tirando Africa e alguns lugares Asía e Oriente Médio é uma maravilha....

• gosta de clima frio?

• O povo canadense recebe muito bem a galera que vai estudar lá.

As escolas são excelentes e ainda dá pra curtir as horas vagas praticando esportes radicais. E você viverá tudo isso no lugar com a melhor qualidade de vida do mundo.

O QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA LÁ?

Diversos parques nacionais, preservados com plena consciência ecológica são um prato cheio para você refrescar a mente nas horas de lazer. Além disso, o Canadá é um país que respeita as diferenças culturais, onde o governo incentiva a preservação das inúmeras línguas nativas.

COMO SÃO AS ESCOLAS?

As escolas podem ser públicas ou particulares, e as aulas vão de setembro a junho do ano seguinte. Periodicamente, há intervalos prolongados em que o estudante que mora na escola deve deixar o dormitório, podendo se hospedar temporariamente na casa de colegas, desde que devidamente autorizado.

PUBLICH HIGH SCHOOL

Os programas de High School das escolas públicas canadenses podem durar um ou dois semestres letivos, em regiões como Ontario, Alberta e British Columbia. A acomodação oferecida é em casas de família.

PRIVATE HIGH SCHOOL

São programas com duração mínima de dois semestres letivos. A maioria das escolas particulares oferece acomodação na própria escola, mas o estudante pode se hospedar em casas de família, se preferir. O estudante poderá optar pela escola e locais que mais se adaptem às suas necessidades dentro de uma extensa lista.

O QUE VOCÊ DEVE TER PARA FAZER O HIGH SCHOOL NO CANADÁ:

- Ter idade entre 13 e 19 anos;

- Estar cursando o ensino médio;

- Ter notas escolares acima da média adotada pela sua escola;

- Ter nível intermediário de inglês (45 pontos ou mais no SLEP TEST, dependendo da escola);

- Algumas escolas podem solicitar que seja feito, ainda no Brasil, um exame de admissão.

Sign In or Register to comment.