o que faço com minha gata ?
Eu tenho uma gata, ela tomou a vacina, só que a minha avó foi quem aplicou e eu achava que tinha dado certo só que a barriga dela cresceu bastante e desde ontem que ela está com dores, eu sei pq ela é uma gata muito calma carinhosa e nem mia direito e ela esta miando muito e bem alto e ela esta contraindo sua barria como se fosse sair algo mais que nao sai, tem hora que ela para de miar começa a andar e tem hora que ela deita DORME e depois acorda novamnte com dores eu estou preucupada pois desde ontem ela esta assim , OBS: ela nunca foi mãe antes ,, será que ela quer te filhotes????
algum veterinário(a) por favor me ajude por favor ..
TO COM MEDO QUE MINHA GATINHA MORRA !
Update:JA FAZ TEMPO Q ELA TOMOU A FACINA,UNS 2 OU 3 MESES,, EU QUERIA SABER SE É REALMENTE ASSIM Q ACONTECE COM A GATA ANTES DE TER O FILHOTES,,
DEMORA? DESDE ONTEM Q ELA ESTA COM DOR. ISSO TA CERTO???
Comments
Aplicou uma vacina( CONTRA RAIVA,DOENÇAS VIRAIS) OU AQUELA PORCARIA DE INJEÇÃO ANTI CIO( hormônio)?
Pelo que você conta a gata ficou grávida depois de ter tomado aquilo e agora que chegou o tempo ela não consegue expulsar os gatinhos, provavelmente falta dilatação e e culpa da injeção sim
.Corre com a gata para um veterinário que provavelmente ela vai precisar de uma cesariana ou morre ela e todos os gatinhos juntos. Se passou muito do tempo talvez ate algum ou todos os gatinhos estejam mortos e não podem ficar la dentro, se ficar vai dar infecção.
Corre para salvar sua menina...
pareçe k vc va ter mto trabalho pq sua gatinha deve esta prenha e como ela sente dores na barriga esta perto de ter filhote.OBS:se ela quiser entrar no mato nuam deixe elapode ter os filhotes la viu espero ter ajudado . se ñ e filhote e verme coloque seu ouvido na barriga dela ai vc vai ver os batimentos dos filhotes
Se suspeitar que sua gata pode estar grávida, ou se você sabe que ela está, leve-a ao veterinário o mais rapidamente possÃvel. O veterinário fará um checkup regular da gata, para se certificar de que ela está saudável. Não é necessária nenhuma atenção médica especial, a menos que ela tenha alguma condição clinica pré-existente, venha a se machucar ou adoeça durante o curso da gestação.
Pergunte ao seu veterinário sobre quais tipos de ração para gatos você deve dar à sua gata neste perÃodo, uma vez que nutrição é muito importante tanto para a rainha quanto para seus gatinhos. Dê a ela várias pequenas refeições durante todo o dia, em vez de uma ou duas grandes.
As gatas apresentam sinais da "doença matinal", assim como os seres humanos, geralmente após um perÃodo de um mês a cinco semanas de gestação. A rainha pode ter náuseas, não comer tanto, e dormir mais do que o habitual durante este tempo. Não se preocupe com isto, a menos que sua gata não esteja bebendo nada de água, nem comendo qualquer alimento, ou torne-se letárgica durante mais de um dia ou dois - neste caso, chame imediatamente o veterinário.
Nunca dê à sua gata nenhum remédio, a não ser que tenha sido prescrito pelo seu médico veterinário.
Cerca de duas semanas antes da data esperada para o parto, crie um canto especial, solitário (um "ninho"), para sua gata se instalar com os filhotes. Pode ser uma grande caixa de papelão (corte e abra os lados para criar um fácil acesso - sua gata grávida não vai poder ou querer saltar muito alto), ou apenas uma área de sua casa que não é frequentada pelo resto da famÃlia, e é quente e livre de entulhos. Coloque toalhas e cobertores para proporcionar calor e conforto. Sua gata precisará se acostumar a sentir que esta área é segura, e um lugar seguro para ela dar à luz. Se tiver outros gatos, tente mantê-los fora deste espaço, tanto quanto possÃvel.
Se você tem uma gata de pelos longos, apare o pelo ao redor dos mamilos e da vulva cerca de uma semana antes de ela ter os gatinhos. Isto ajudará a prevenir infecções, e dará aos gatinhos acesso mais fácil ao leite de sua mãe.
Se sua gata costuma sair de casa para passeios, mantenha-na dentro de casa quando se aproximar o dia do nascimento dos filhotes. Caso contrário, ela poderia dar à luz fora de casa, o que não seria seguro para ela ou para os gatinhos.
depende se sua gatinha for igual a minha q so fica dentro de casa leva ao veterinario mas se ela sai na rua e dps volta pra casa ela pode estar gravida ..., mas level ao veterinario
leve ela ao veterinário o mais breve possÃvel, pois se aplicaram a vacina em lugar errado ela pode vir a óbito
Pegue seu gato e O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, confirmou a negociação. No entanto, o clube ainda não anunciou a contratação porque faltam questões burocráticas, como assinar contrato e o visto de trabalho.
Román será o quinto zagueiro do elenco palmeirense. Henrique, MaurÃcio Ramos, Leandro Amaro e Thiago Heleno, que ainda se recupera de uma cirurgia e não deve jogar o Estadual, são as outras opções para o setor.
Por enquanto, o clube paulista anunciou apenas a contratação do lateral esquerdo Juninho, que disputou a última temporada pelo Figueirense.