Só quem entende responde,assunto:cachorro me ajudem por favor!?
Olá eu tenho um cachorro da raça Dog Alemão,se chama Laion,tenho ele desde que ele tinha 15 dia de vida,hoje ele tem 10 meses,dei muito mimo a ele eu amo muito ele NÃO BATO,nem maltrato,ensinei ele sentar,eu estava pençando em trazer uma cahorra pra ele brincar,pq toda vez em que ele mem via ele pegava a bolinha para eu brincar com ele,e nem sempre eu queria,até ai tudo bem ele nunca tinha me mordido,tudo começou a sai do controle quando eu trouxe uma cachorra pra casa ela se chama Lessy e ela é vira-lata,encontrei ela na rua ele tem +ou- 5 meses e ela n esta no cio,mais Laion esta no cio então ele fica o tempo todo em cima dela mais ela n quer,ele protege muito ela,n podemos chegar perto da cachorra se ñ ele morde,se tentamos brigar com a lessy ele morde,lessy morde muito ele,quando ele esta em cima dela e quando esta comendo,eu ai dou carinho a ele mais ele n quer que agente chegue perto da cachorra nem se quer podemos tocar na lessy e laion morde e morde forte ,eu já n sei oque fazer a cachorra também ñ pra onde a cachorra vai laion esta atras,tenho muito medo dele ele ainda me obedese senta,outra coisa eu solto ele dentro de casa,quando vou bota eles pra fora é outra briga n podemos toca nele mesmo ele morde,ai eu grito e mando ele ir pro quintal,ele só é assim comigo minha mãe e minha irmã,meu pai e meu marido ele obedece,ele é esse cachorro ai da foto de cima mais nessa foto ele esta mais novo
Comments
Olá!
Aconselho você à assistir todos os dias o programa do César Milan, o Encantador de Cães, que passa todos os dias no Animal Planet. Isso é um caso de cão ciumento e ele ensina como resolver o problema.
Posso dar umas dicas, mas será mais fácil você vendo o programa, pois lá ele ensina e pratica com um cachorro que tem esse problema. Leia as dicas:
- Diga NÃO firmemente quando ele fizer algo ruim.
- Não demonstre que está estressada, nem nada, pois aí ele provavelmente não obedecerá.
- Fique calma e diga NÃO ou SHHHH apenas uma vez.
Boa sorte!
Olá, Naíra. Jah respondi uma de suas perguntas no link:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
Nao sei se voce nao leu ou ignorou minha resposta...mas as soluçoes continuam as mesmas!
OU VOCE CONTRATA UM ADESTRADOR OU BOTE EM PRATICA OS EXERCÍCIOS QUE MOSTRARAO A SEU CÃO QUE VOCE ESTA NA LIDERANÇA!
É INADIMICIVEL! um cão morder ou peeensar em morder o proprio dono!!
E o motivo de ele nao fazer isso com seu pai ou com seu marido, eh que eles nao demonstram medo ou insegurança, entao seu cao eh submisso á eles.
Já sei , deixe ela , la fora e aos poucos ,vai mostrando ela pra ele ( pela janela ou pelo portao (com ela pra dentro e ele pra fora))
Na Minha Opinião ele criou um elo com a cachorra entao isso ocasionou o excesso de proteção ele se acha o defensor dela e isso tbm ocasionou ciumes nele pq como ele sempre foi criado com a atenção sempre pra ele quando chegou "ela" ai ele pode ter se sentido ameaçado, com medo de perder o carinho e a atenção então eu acho q vc deveria trabalhar mais isso brincar com os 2 ao msm tempo dar atenção aos dois e como ela é + nova ele tem esse instinto de proteção maior mais aos pouco ele vai se acostumando. Espero ter ajudado ^^ q vc venha ter sucesso !!!