O bom pastor dá a vida pelas ovelhas?
"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas. "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. João 10:11-14. O que vocês tem a dizer sobre essa passagem bíblica?
Comments
Jesus é o nosso único Senhor e Salvador!
Homens são pecadores e fazem mal até quando querem fazer o bem.
Jesus tem agido através de homens, apesar de serem pecadores, por isto não podemos confiar no homem e sim em Deus, como está escrito:
Jeremias 17:
5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
6 Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Salmos 118: 8 É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
Não podemos confiar nem mesmo em nosso conhecimento (em nós mesmos): Provérbios 3: 5 Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Quando você dá ouvidos a palavra que sai da boca de um homem ou mesmo as palavras escritas por um homem, é porque JESUS está o confirmando à você e te dizendo: Eu estou falando através dele e especialmente para você!
Da mesma forma acontece quando você escuta alguém pregando e não concorda e não aceita. Isto porque não veio de Deus.
Jesus nos ensinou a conhecer a arvore pelos frutos.
Até o próprio Jesus foi reputado como pecador e blasfemo, porem as obras (milagres) também davam testemunha d'Ele: João 10: 36 Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? 37 Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. 38 Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
Em resumo, não nos apeguemos a homens, somente a Deus, porem devemos observar quando Deus fala pela boca do homem.
.
O "BOM PASTOR " com certeza da. Só não dá tipos como Pr. Marcos pereira que comia as ovelhas.
viciada em bíblia. dá nojo de responder essas perguntas.
O único bom e verdadeiro pastor é Cristo ... já essa corja de nossos dias são apenas cães gulosos . VEJA - ISAIAS 56 : 10 , 11
Isso é um belo exemplo mesmo, as ovelhas são escravas do pastor, o pastor só tem elas para benefício próprio, sem as ovelhas o pastor não é nada( isso se o "Pastor" existir) e só um idiota daria a vida por suas ovelhas, ajudar é uma coisa dar a vida é suicídio.