Alguma doença tem o poder de destruir os cromossomos?

Comments

• Amigo, os cromossomos estão presentes em todos os núcleos de todas as células do corpo. Para que uma doença destruisse os cromossomos ela teria que fazer isso em todas as células do corpo: tecido ósseo, tecido muscular, vísceras, glândulas, tecido cerebral, etc., etc., etc. Acho que seria impossível. Boa sorte.

• Não, pq teriam que destruir todas do corpo ao mesmo tempo e são milhões, a única coisa que pode deformar pra caramba matando a pessoa é a partícula gama de radiação. Ela penetra no cromossomos modificando - o mas não tem o poder de destruí-las.

• Não, destruir só é possível a altas exposição a radiação, alterações nas cadeias hidrogenadas cromossômias podem ser provocadas por radicais livres, fótons ionizados de alta energia, doenças como a sindrome de Down (alteração do cromossomo 21), são transmitidas geneticamente.

• sim, o LES (lupus). Eh uma doenca autoimune, em q autoanticorpos (anticorpos q atacam nossas estruturas celulares) atacam o DNA das nossas celulas, assim destruindo cromossomos fisicamente.

sindrome de down naod estroi cromossomo nenhum.

• SIM , E A MAIS POPULAR E A SINDROME DOWN

• Até onde eu sei, não tem.

Já pensou?! Iriamos morrer...

• As doenças cromossômicas ocorrem pela má formação ou a ausência de um certo tipo de cromossomo.. as doenças são as síndrome da vida, como por ex, a sindrome de down.

Sign In or Register to comment.