Como faço pro meu filho dormir bem à noite?

Ele teve refluxo até uns 4 meses. Está com 8 meses e ainda acorda umas 4 ou 5 vezes por noite (às vezes até mais), choramingando e só cala quando eu tiro do berço e amamento. Ele dorme umas 3 vezes durante o dia, somando umas 6 horas de sono. Ele já está comendo sopinha e papinha de frutas e tomando suquinho, mas come muito pouco e não aceita outro leite. Já tentei Nan e Nestogeno, mas ele não quer de jeito nenhum. Será que alguém poderia me dar alguma dica?

Comments

  • > Não deixe dormir durante o dia <

  • A criança no primeiro ano de vida é complicado mesmo...

    Vai levando , vai tirando as madadas da noite devagar. É porisso que ele acorda. Ele sabe que vai mamar e ficar e juntinho de voce. Se voce não tirar, ele vai ficar sempre assim até mesmo aos dois anos. Pode crer....Só tirando as mamadas da noite. Então, se ele tiver com o peso normal, não tem problema nenhum não mamar à noite.....

    Minha filha passou por isso. Quando ela resolveu fazer isso que eu te falo aqui, minha netinha passou a dormir a noite toda. Com um ano já tinha se livrado desse problema.....

    Tem um programa só sobre esse assunto , na TV a cabo mas não sei o canal, nem o dia, nem a hora.... e é tão bom!!! Pergunte pra alguem se sabe.... Procure conversar com pessoas que tenham bebê da idade do seu.

  • gaste a energia dele com jogos e brincadeiras além de divertilo vc vai relaxar se isso não der certo (se seu filho tira coxilos por periodo de horas)reduza esse tempo do sono dele faça caminhadas contantes e a hora dele começar a comer vitaminas reduza a amamentação e coloque no lugar as vitaminas espero ter ajudado

  • Olha só...se você prestar atenção no que disse na sua pergunta, achará a resposta sozinha. Você disse que ..." Ele dorme umas 3 vezes durante o dia"...esse é o problema principal e não o que ele come.

    Converse com o pediatra e veja se não existe nenhuma restrição ao que vou dizer aqui. Mas nesses casos, é aconselhado que não se deixe a criança dormir durante o dia. Pelo menos durante um período experimental até que ele acostume a dormir melhor durante a noite.

    O sono da noite é muito mais importante do que o do dia. Eu sei que vai ser difícil, pois a criança vai chorar um pouco e ficará enjoadinha, pois o sono causa esse tipo de reação, mas valerá a pena. Você vai ver.

    Mas lembre-se! Converse com o pediatra antes. ok?

    Boa sorte!

  • ola minha filha tem 6 meses e também acorda 2 vezes durante a noite. ela come de tudo já. te aconselho a não deixar teu nenê dormir tanto durante o dia. e o pediatra me mandou intercalar as mamadas uma do peito e outra de nestogeno mais não deixa ele tomar o nestogeno com fome senão ele não vai aceitar. tomara q de certo pra você

  • acho super nomal seu bb ainda acordar a noite pra mamar,algumas mães tem sorte de terem bbs q dormem a noite toda,mas isso nem sempre acontece!tenho uma bb de 7 meses e ela tem fases q acorda varias vezes a noite e outras noites q acorda apenas 1 vez.seu bb as vezes tem sede,ou quer sentir teu colo,ou mesmo fome.

    se seu bb teve refluxo ele pode ter otite,mas otite causa febre,fique atenta!

  • Parece que ele já está acostumado a isso, de acordar várias vezes a noite para comer. Pela idade dele deveria acordar no máximo 1 vez a noite para comer. Pelo que eu andei lendo, você deve começar a diminuir o tempo das mamadas a noite e deve ser coisa rapida e tediosa. Peça ajuda a Pediatra. Beijos e Boa Sorte

  • Olha meu filho tem 2 meses e dorme a noite toda .

    O que vc deve fazer é dar uma banho nele a tarde e deixa-lo dormir por 3 hrs.

    Dps acorde ele e brinque com ele ... enfuencie ele a brincar com brinquedos e talz.

    Se filho não dorme anoite pq dorme de dia.

    E ele ta trocando anoite pelo dia.

    Não tire o peito do seu filho não ofeça Nan nem Nestogeno , esses leites são bons mais não substitui o do peito.

    Vc evita efecções e muitas coisas com o Leite Materno , seu filho nescessita dele até os dois anos .

    Brinque bastante com ele para q ele posso repor as energias de madrugada enquanto dorme.

    Umas 23:00 hrs faça ele dormi de o peito qndo ele tiver querendo dormi brinque com ele para q ele fique acordado e mame até enxer a barriguinha.

    Se ele estiver trocado , e de barriga cheia dormira a noite toda .

    Abraços Pamela

  • Quando minha mãe teve o meu irmão.... Ele sempre acordava à noite... No minimo umas 8 vezes... Daí a minha mae simplesmente parou e deixou ele chorar... Ele quer atençao... Bebes gostam do colo... Se você nao ligar... Ele para... Pois ele aprende que ninguem vai pegar ele quando ele acordar...

    Sim.. As primeiras noites dao agonia... Por que é seu filho e voce nao quer ver ele sofrer... Mas ele se acostuima e nao chora mais... Meu irmao depois de 3 noites chorando, nunca mais chorou!

    Beijooos!!

  • Oi, tbem estou passando pela mesma coisa, minha filha tem 2 meses, acorda varias vezes a noite e durante o dia só dorme no meu colo, dizem q temos q ter paciência pois os bebes só passam a dormir bem durante a noite depois de 1 ano de idade, por enquanto muita calma nessa hora, bjs....

Sign In or Register to comment.