Como acalmar cachorros antes d ir passear?

Minha cachorra vai ser mto grande (pai dálmata e mãe labrador), agora ela tem 6 meses e ainda dá pra controlar a guia, mas qndo ela for maior ela vai me arrastar por aí, pq ela puxa d+ e fica mto ansiosa antes d passear, como vcs fazem com seus cães antes d ir passear? .-.

Comments

  • Olá :D

    Eu tenho um Labrador Retriever de 11 meses....e cara, ele é MUITOO ANSIOSO E EXCITADO!!

    E principalmente na hora de passear....

    É muito dificil lidar com um cachorro assim, hiperativo, ansioso e excitado..

    Mas voce pode fazer o seguinte(o que eu faço pra acalmar ele):

    - Quando pensar em passear, EVITE ALIMENTAR A ANSIEDADE DELA FALANDO COISAS DO TIPO "VAMOS PASSEAR VAMOS, QUER PASSEAR QUER?" ISSO SOH DEIXA ELA MAIS EXCITADA!! Chegue serio e sem ficar empolgado com isso, que assim a sua energia da uma controlada na dela.

    - Antes de colocar a guia (aconselho o enforcador para ela nao puxar muito, mas cuidado, que se você fazer muita força pode machucar) espere o tempo que for preciso até ela se acalmar para assim voce colocar a guia nela. Aconselho voce ensinar ela a Sentar e ficar parada pra pode voce colocar a guia.

    - Se depois que ela ficou um pouco parada e voce colocou a guia, e ela ainda continuar ansiosa, abra a porta, portao da sua casa DIGA PRA ELA SENTAR E PASSE VOCE PRIMEIRO DEPOISS ELA!!!! (HUMANOS SEMPRE EM PRIMEIRO QUANDO PASSAR POR PORTAS OU PORTOES!!) isso mostrará pra ela que VOCE ta levando ela pra passear nao ELA levando voce!!

    - Quando estiver fora de sua casa, pessa pra ela sentar e fique parado uns minutos na calçada na frente de sua casa! até ela se acalmar mais!

    - Com isso, espero que ela tenha se acalmado.

    - Ela tem que sempre andar do seu lado ou atras de voce, nuuuunca na sua frente!!!

    - Se ela passar voce, da um puxaozinho na guia colocando ela do seu lado, pare e pessa pra ela sentar do seu lado, ai depois fale "junto" e comece a andar com ela do seu lado!

    - Voce pode tambem fazer, quando ela passar voce, mude de direçao inesperadamente, dando um pequeno puxaozinho na guia! assim ela vai perceber que tem que prestar atençao em voce e andar do seu lado!!!

    - Quando estiver passeando com ela, Voce tem que ficar RELAXADO E TRANQUILO!! se nao a sua energia alimenta a dela! evite segurar a guia com muita força! isso demonstra TENSÃO!

    - E sempre procure ensinar comandos basicos como: Senta, Deita, Fica, "Nao" e essas coisas...isso deixa mais claro que voce é o LIDER e que ela tem que ser submissa á voce!!

    Sao muitas dicas que eu posso lhe falar sobre adestramento, para voce melhorar essa ansiedade dela e deixar ela mais submissa...mas coloque em pratica essas que eu falei!

    E lembre!!! Para um cão equilibrado ele precisa de: EXERCÍCIOS, TREINAMENTO E AFEIÇÃO!!

    NESSA ORDEM! primeiro EXERCÍCIO "Um Cão Cansado é um Cão Feliz!!", TREINAMENTO(procure impor regras, ensine pelo menos comandos basicos, pois assim ele o respeitara muito mais e verá voce como lider!) e depois disso AFEIÇAO(Muitoo carinho!) >.< rsrsrs

    Abraços e espero ter ajudado e que funcione com voce e sua caleda!

    Qualquer duvida sobre adestramento, entre em contato comigo por e-mail que está no meu perfil([email protected]) e se eu souber a resposta, ficarei feliz em ajudar! ^^

    Eu sofria\sofro rsrsrsrs com o mesmo problema com meu Labrador, mas está melhorando!! ;D

  • Quando tenho oportunidade de passear com os meus cachorros, prefiro a tarde, no meu bairro o movimento sempre é bem tranquilo. Até mesmo porque ecu estou dormindo de manhã e os meus cachorros dormem cedo. Bjos

  • as dicas do Rafael sao otimas, quando minha pastora era assim eu fiz basicamente isso e resolveu.

    uma outra coisa tambem era que quando colocava a coleira ela ficava super agitada, entao era só deixar ela de coleira até acalmar. E só sair quando estivesse calma, ai usando as dicas dele vai dar certo. ainda mais que seu caozinho é filhote ainda, vai aprender rapido.

  • vc ira tomar a atitude de nao ficar mais com o animal.ou voce pode ensinar o cao a ficar mais docio

  • Não dá,vc é um gato,a lei da natureza diz que cães odeia gatos

Sign In or Register to comment.