Com quantos anos eu posso usar a nota do ENEM para concluir o médio ?

Alguns falam que só com 18 anos outros já me disseram que tem amigos que conseguiram com 17, tenho 17 anos e vou fazer o ENEM esse ano pra ver como é, de repente já posso até concluir quem sabe ..

Comments

  • Olá Daine,

    Para fins de certificação - conclusão do ensino médio - você, obrigatoriamente precisa ter 18 anos completos até no dia das provas. No momento da inscrição você não precisa ter 18 anos completos, mas no dia da primeira prova já precisa estar completos. Para ser certificada como concluinte do ensino médio - ao fazer o enem precisa obter o mínimo de 450 pontos em cada um das áreas - provas objetivas e mínimo de 500 pontos na redação.

    Lembre-se que quem faz a CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO aos que conseguiram nota no enem é uma instituição educacional pública de seu estado. Todas as secretarias de educação estaduais podem fazer. Ok?

    Um abraço e sucesso.

    Ah... ajude-nos divulgar nosso blog http://www.educacaoadistancia.blog.br/

    Prof. Ms. Werciley Silva

    Áreas do Conhecimento e Componentes Curriculares

    1 - Ciências Humanas e suas Tecnologias História, Geografia, Filosofia e

    Sociologia

    2 - Ciências da Natureza e suas Tecnologias Química, Física e Biologia

    3 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e

    Comunicação

    4 - Matemática e suas Tecnologias Matemática

  • Você pode fazer o ENEM, mas para utilizá-lo como conclusão do E.M. só se tiver 18 anos completos até o dia da prova.

Sign In or Register to comment.