Uma casa pode estar no nome de 2 ou 3 pessoas?

Eu quero saber se quando a gente compra uma casa financiada ou não ela pode ficar no nome de 2 ou mas pessoas?.

Comments

• Paola,

Se a casa foi comprada financiada, ela ficará registrada no nome de TODOS os participantes deste financiamento, independente de terem ou não parentesco. Se os participantes forem casados, sobretudo no regime da comunhão parcial ou total de bens, os cônjuges também terão direitos sobre o imóvel.

Espero que esta resposta ajude. Boa sorte!

• Paola

Sim, um imóvel pode estar em nome de 1 ou mais pessoas, prática muito comum atualmente, onde para compor a renda mínima nescessária para se obter financiamanto, inclui-se mais pessoas. Não se esqueça que a pessoa inclusa no financiamento, também é proprietário do imovel, portanto ou é pesso da prórpia família, ou então faz-se um contrato particular de cessão de direitos sobre o imóvel registrado em cartório para que no futuro ela não queira faser uso de seus direitos de propriedade. Por exemplo: Meu filho quer comprar um apto.mas não tem renda sufiente, então compramos juntos (apenas para compor a renda mínima) eu não pagarei nada, porem faço um contrato particular abrindo mão de qualquer direito, assim como responsabilidades sobre o referido imóvel. Boa sorte.

• Tudo depende,se financiada sim.

• Não, a casa pode ser financiada tipo por duas pessoas casadas no cartório, assim comprometendo o nome das duas pessoas em caso de inadimplência,...Ou em casos que os avalistas se propõe a participar diretamente do financiamento... olha o que você perguntou é uma coisa especifica existem casos e casos, na proxima pergunta seja mais específico...

• ´PODE SIM

EM NOME DE QUANTAS PESSOAS VC QUISER

Sign In or Register to comment.