Você acha que um peidinho pode lhe levar à Justiça?
PROCESSO TRT/SP NO: 01290200524202009
4ª. TURMA
RECURSO: ORDINÁRIO
RECORRENTE: COORPU'S COMÉRCIO E SERVIÇOS DE PRODUTOS PARA ESTÉTICA LTDA.
RECORRIDO: MARCIA DA SILVA CONCEIÇÃO
ORIGEM: 2ª VT DE COTIA
EMENTA: PENA DISCIPLINAR. FLATULÊNCIA NO LOCAL DE TRABALHO. Por princípio, a Justiça não deve ocupar-se de miuçalhas (de minimis non curat pretor). Na vida contratual, todavia, pequenas faltas podem acumular-se como precedentes curriculares negativos, pavimentando o caminho para a justa causa, como ocorreu in casu. Daí porque, a atenção dispensada à inusitada advertência que precedeu a dispensa da reclamante. Impossível validar a aplicação de punição por flatulência no local de trabalho, vez que se trata de reação orgânica natural à ingestão de alimentos e ar, os quais, combinados com outros elementos presentes no corpo humano, resultam em gases que se acumulam no tubo digestivo, que o organismo necessita expelir, via oral ou anal. Abusiva a presunção patronal de que tal
Update:aos circunstantes, dos ardores da flora intestinal, pode configurar, no limite, incontinência de conduta, passível de punição pelo empregador. Já a eliminação involutária, conquanto possa gerar constrangimentos e, até mesmo, piadas e brincadeiras, não há de ter reflexo para a vida contratual. Desse modo, não se tem como presumir má-fé por parte da empregada, quanto ao ocorrido, restando insubsistente, por injusta e abusiva, a advertência pespegada, e bem assim, a justa causa que lhe sobreveio.
PESSOAL, TÁ LIBERADO, NÃO PEGA NADA UM PEIDINHO.
Update 3:Pode peidar à vontade! Mas vai com calma na resposta, tá?
Comments
Hahahahahahaha, hoje eu li uma pergunta parecida com essa, um rapaz queria levar a justiça o supervisor dele, porque faz um mes que ele esta trabalhando numa empresa de informatica e desde o dia que ele soltou um peido na entrevista para estar nesse referido emprego, as pessoas só o chamam de "rapaz do peido", leia aqui:
Primeira Parte: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...
Segunda Parte: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
Terceira Parte: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...
Eu já ri a beça disso!
Mas falando sério, olha a falta de consideracao com colegas e supervisores, sem contar a vergonha e o constrangimento, tá certo que geral peida, afinal, todos tem buraco central ( já que nao pode escrever c......u), mas nao precisa explanar, afinal de contas, temos que ser educados e higiênicos..
E levar um caso a justiça, cujo conteúdo é um peido, vou te contar, viu!
Amigo, imagine minha situação...em sala de aula não dá para sair e deixar alunos só. Também não tem como deixar sair a flatulência. Rà muito do que escreveu, li com atenção mas faz tempo tomo anti-gases. Hoje meu intestino briga comigo por causa da repressão. Abraços.
De repnte até pode fazer pum, mas se a pessoa trabalhar com produtos explosivos, é um perigo!
Abraço!
Deus,
Ainda bem...já estava ficando preocupada, já pensou o vexame na frente do juiz, na audiência....
kkkkkk
BjsR@
Vamos respeitar o nariz dos outros!
Essa burocracia toda por causa de um peidinho!
Imagine se fosse uma cagadinha?
Acredito que não chega à justiça, quando muito no nariz do injustiçado! O peido é o único tiro que se dá no calcanhar, e se acerta no nariz!
Bom, peidar pode, mas no serviço acho que temos que ter um pouco mais de consideração com os colegas, caso não haja tempo de ir ao banheiro pedir desculpas depois já está valendo
Se eu fosse ser punido por isso eu nunca iria sair da cadeia ou não conseguiria emprego em lugar nenhum.
Já acabei com umas quatro reuniões de oficiais e sargentos.
Jurisprudêncio
ta calor hoje não é!