VALENDO 10 PONTOS!! O QUE FORRAR NA GAIOLA?

Eu tenho um porquinho da india (o meu primeiro) e eu estou muito preocupado e nao sei muita coisa sobre a higiene da gaiola.. Quero que o meu porquinho tenha uma ÓTIMA QUALIDADE DE VIDA e que seja SUPER HIPER MEGA FELIZ comigo..

O porquinho caga e mija muito por isso que eu gostava de saber o que forrar na gaiola para que nao cheire mal e que ele nao se deite sobre o chici e o coco !!! POR FAVOR ME AJUDEM!!

VALENDO 10 PONTOS!!!!

DIGAM-ME O MELHOR METODO PARA FORRAR A GAIOLA!!!!

Comments

  • Olha e recomendável forrar cm pó de cerragem...

    Como já foi dito não é preciso muito para criar um porquinho. Vamos começar pelo alojamento, de preferência escolhemos uma gaiola ao invés de um aquário, em função da ventilação, que é necessária para esses animais. Essa gaiola deve ser grande o suficiente para ele se movimentar livremente, o fundo de preferência removível e sólido.

    Dentro da gaiola coloque uma área para diversão, pois são animais que adoram brincar, coloquem também o local onde irão comer e beber, existem recipientes especialmente feitos pra roedores.

    A alimentação se da à base de ração peletizada e para diversificar dê feno, capim, folhas como brócolis, espinafre e couve-flor.

    Evite ao máximo dar alface pois isso pode causar um desarranjo intestinal.

    Mantenha a gaiola higienizada ajudando assim para que o porquinho atinja sua expectativade vida, que pode chegar até 5 anos.

  • pó de serragem ou jornal

    serragem vc deve trocar a cada 3 dias

    jornal vc deve trocar todo dia

    minha veterinária falou q eh melhor jornal,também trocando todo dia fica mais limpo e para elas examinarem é mais facil,pois ela podem ver as fezes

  • A gaiola precisa ser grande, eu tenho um porquinho da india e dois coelhos, eu compro serragem e um tipo de areia prensada que faz com que nao tenha cheiro ruim... na verdade essa areia prensada é para gatos, mas pode ser usada na gaiola dos roedores pois nao e prejudicial a saude deles... custa entre 8,00 e 9,00 reais, mas vc mistura com a serragem, como vc só tem um vai durar um mes ou mais... o nome dessa areia prensada é pipicat... vende nos petshops!

    espero ter ajudado

  • pó de serragem ou jornal.

  • Coloque plastico, e em cima do plastico coloque jornais. o jornal tera a funçao te absorver, e o plástico de não deixar sujar a gaiola ;D

  • com pó de serragem

  • Tenho 5 hamstersamo eles e geralmente forro com jornal por baixo e uma palha ou po de serra sei la... que vende nas lojas de pet 5 reais 1 quilo dura +ou- 1 mes depende se ele ***** muito blz

  • TEM JORNALMAS VC VAI TROCAR TODODIA

Sign In or Register to comment.