É verdade que o "não" se processa na mente somente como aviso negativo?

Ex. : Este ano eu NÃO vou deixar de fazer dieta.

Processa : Eu NÃO vou fazer dieta

Deveríamos dizer : Eu quero fazer dieta.

Comments

  • Na verdade o nao age da seguinte forma!

    quando vc esta no trabalho e realmente aparece uma situaçao,em que vc apenas acha que nao vai conseguir resolver vc logo pensa:"eu nao vou conseguir!"Isso vai fazer,com que seu subconciente realmente faça vc nao conseguir mesmo!Agora o termo usado "Eu nao vou deixa de fazer dieta" nao influi em nada,da no mesmo pois é de praxe dizermos de forma mais natural,ou seja,colocando o "nao vou deixar de fazer" em nossas vidas!

    È porem aconselhavel vc nunca dizer "NAO" apenas quando estiver em situaçoes de auto controle,que quer dizer se vc pode fazer,faça bem feito!Se sentir dificuldade,nao exite em pedir ajuda!

    bjus fique em paz!

  • Não , (rsss...) acredito que sempre, somente, absolutamente exista. As relações e situações estão ai simplesmente e necessariamante tem que ter esta ou aquela conotação. Numa análise mais apurada veremos que negativo e positivo se completam.

    Deveríamos, se for o caso: FAZER a dieta.

  • Sem dúvida. Observe a frase: não pense em uma maçã! Qual foi a primeira coisa em que você pensou? Em uma maçã, lógico.

    O "não" raramente funciona. E às vezes tem efeito contrário ao que você deseja. Seja positiva, sempre.

  • baseado no Livro a Lei da atração procede !

    porem eu acredito que possa ser processado de forma positiva quando o não é usado pra lhe favorecer!

    Não beberei mais!

    Não jogarei mais por dinheiro!

    nestes casos de favorecimento o não é objeto de negação e não negativo pois no ato ele ajuda o individuo que nega!!!

    beijos!

  • baseado no Livro a Lei da atração procede !

    porem eu acredito que possa ser processado de forma positiva quando o não é usado pra lhe favorecer!

    Não beberei mais!

    Não jogarei mais por dinheiro!

    nestes casos de favorecimento o não é objeto de negação e não negativo pois no ato ele ajuda o individuo que nega!!! (2)

    PS. Desculpe-me pela copia rsrs, mas achei uma ótima resposta!

    Bjão

Sign In or Register to comment.