porque as pessoas não gostam de gatos?

algumas vezes qdo falo dos meus gatos(principalmente sobre as demonstrações de carinho),mesmo para pessoas que gostam de animais, elas dizem que não gostam de gatos porque eles são traiçoeiros e não gostam dos donos,ou então fazem cara de "ah tá bom!" e desconsidream meu comentário! poruqe as pessoas dizem isso?quero dizer,os gatos, assim como os cachorros, sabem demonstrar que gostam das pessoas, só fazem isso de um jeito diferente.(digo isso porque a minha gatinha não desgruda de mim,e a gatinha da minha tia faz a mesma coisa)

Comments

• Oi Thaís! eu adoro gatos, são muito autênticos. Com certeza o olhar deles enxerga algo além. Muita gente não curte né? Já pensei bastante sobre isso, porque ocorre. A conclusão a que cheguei é a de que gatos são mais parecidos com o ser humano, e não colocam-se em posição de submissão em relação à nós, ao contrário dos cachorros em geral. Cachorros são mais extrovertidos, mas não mais brincalhões. A principal diferença de conduta entre os dois, é que gatos são mais discretos, introspectivos e exigem mais respeito, que os cachorros. E consta que muitos seres humanos são demasiadamente invasivos e o gato gosta de ter seus limites bem demarcados e de respeito. Algumas pessoas chegam apertando o bicho e ele não gosta ele não reage mto bem à esse tipo de abordagem, então a pessoa declara não gostar muito de gatos. Gatos não são triçoeiros, o fato é que você sabe que se ele se sentir ameaçado poderá reagir a qualquer momento,( mesma conduta que nós, seres "racionais" teríamos). Já o cachorro baixa a cabeça pro dono, salvo raras exceções anti-sociais caninas, invariavelmente. O gato tem a natureza selvagem, isso que é maravilhoso, além de serem muito charmosos, seus movimentos são lindos . O cachorro é domesticado a muitos milênios, o ser humano é mais adaptado à convivência com cachorros, é quase uma predisposição genéticas que temos para amar os cachorros, de tão adaptados que já estamos. Os cachorros são tão submissos que algumas pessoas os usam como um acessório de fim de semana, acho fim, os cãezinhos permitem por serem carentes e submissos. Já o gato não permite que o usem para diversos fins, ele exige respeito..Pessoas que apresentam afinidades com gatos demonstram que são sensíveis e sabem respeitar o espaço dos outros. Pessoas dizem isso porque a sociedade está cada vez mais individualista, e as pessoas sensíveis, que conseguem demonstrar empatia estão cada vez mais raras.

• É isso ai Thais, vou tentar te explicar o motivo de tantas pessoas não gostarem de gatos!

Acho que o temor (ou raiva) pelos gatos, começõu na Idade Média, quando a Igreja Católica começou a praticar a Inquisição, que era a caça às pessoas consideradas bruxas; Junto com a idéia de bruxas serem do MAL, veio a idéia de que mulheres que possuíam gatos, também eram bruxas, pois a igreja alardeava que gatos seriam uma forma do demônio na Terra!

Por quê pensavam assim? Talvez a altivez, independência e mistério dos gatos, tenha levado às pessoas a idéia de serem eles, seres do MAL!

Provavelmente, vêm daí o horror e ódio de tantas pessoas pelos gatinhos!

Felizmente hoje em dia, muitas e muitas pessoas estão se apegando a esses animais tão carinhosos, meigos, bonitos, elegantes e independentes: Os gatos!

Quanto a serem traiçoeiros, não gostarem do dono, serem preguiçosos (talvez isso seja verdade!), são pensamentos de quem nunca conviveu com gatos em casa; São seres muito apegados a nós, com a diferença de que para eles, não somos seus donos e sim ELES SÃO NOSSOS DONOS! Não fazem aquilo que queremos (como os cães, por exemplo), não se deixam ser totalmente domesticados, tem um instinto de sobrevivência super aguçado, mas nem por isso, deixam de mostrar seu carinho por nós, de uma maneira diferente, é claro; São Gatos, portanto, são seres misteriosos, cheio de nuances e detalhes que só quem convive com eles, como nós, pode TENTAR entender!

• a maioria dos donos de cães não se acostumam ao jeito dos felinos...

gatos não estão sempre dispostos a receber carinho... e não fazem festa quando vc chega em casa...

algumas pessoas não são capazes de compreender as inúmeras formas de demontrar afeto e respeito pelos donos que os gatos têm...

amo gato e amo cães... mas conheço muito bem as diferenças entre as espécies e os admiro muito pela lealdade...

=)

• É tem quem tenha preconceitos contra gatos.

Mas eu tenho uma gata que é totalmente apegada a mim e que tenho certeza que gosta muito de carinho.Só que gatos são mais independentes e ciumentos.

Me refiro aos felinos naturalmente.

Há outros tipos de gatos que são muito arrogantes.

• pq elas nao sabem oque estao perdadendo sao fofos demais

• Pq são pessoas ignorantes e inseguras que falam asneiras sem realmente conhecer.E precisam ter sempre alguém babando em seus pés para se sentirem importantes.

Os gatos são os animais mais sinceros que existem na face da Terra!!!!!!!!!!!!!!

• O motivo da maioria das pessoas não gostar de gatos é algum trauma (já levaram um arranhão antes, e agora tem medo) ou puro preconceito. Conheço uma pessoa que detestava gatos, mas, ao namorar uma pessoa que tem, acabou se apaixonando por eles! Tem gente que não conhece, só ouve falarem coisas ruins sobre eles. Creio que 2/3 das pessoas que não gostam é porque têm preconceito, aposto que se conhecessem iriam mudar de idéia.

Gatos são maravilhosos! São companheiros, amorosos, engraçados, higiênicos e independentes! Os melhores animais de estimação, na minha opinião.

• Deve ser por mito, pois os gatos eram do egito e tudo q vem do egito é considerado como praga e também alergia, etc...

Ou seja as pessoas tem um preconceito contra gato, pois ñ os conhece.........

• Eu adoro gatos, não só gatos, mais como todos os animais, são todos muito fofos, eu amo animais, e não vejo razão por não gostarem de gatos, bastante pessoas não gostam, também não entendo porque, acho eles tão bonitinhos e tão fofinhos, não sei porque esse preconceito com gatos. Eu adoro.

• Isto é uma cultura ridícula, pois tenho duas gatas no me apto e elas são super dóceis e adoram carinho.....além disso, não fazem necessidades fora da caixa de areia, vc pode viajar um final de semana sem problemas...enfim, acho o maior barato ter gatos...Tenho um sítio onde 5 cachorros e eles tb são ótimos, mas cachorro só em casa que tenha um gde espaço externo...Agora gato em apto é ótimo...!!!

Abs

PM

Sign In or Register to comment.