Me deêm a dica por favor MAMÃES !!!!!!!!!!!!!!?

Como ser mãe, mulher e ter tempo pra mim??

Por mais que eu me esforce nao consigo ser o que eu era antes. Eu nao tenho tempo pra nada. Tenho que cuidar da minha bb, cuidar do meu marido, trabalhar fora. Acabo deixando meu marido um pouco de lado. As coisas que eu gostava de fazer nao faço mais. Mesmo qdo ela dorme nao consigo relaxar, fico pensando que ela pode acordar a qualquer momento. Nao tenho vontade de ficar com meu marido pq me sinto cansada e sobrecarregada. Me sinto muito mais mãe do que qualquer outra coisa. Fico querendo que minha bb cresça logo (ela vai fazer 6 meses), pra ver se muda um pouco. Não consigo relaxar quando saimos um pouco de casa e vamos na casa de alguns amigos. Sei la preciso mudar, me ajudem, me dêem dicas por favor!!!

Comments

  • Olha, a primeira coisa é se acalmar!!

    Lembre-se que você não é a Mulher Maravilha!!!

    Todas nós passamos pela mesma situação.

    Você é uma só e ao mesmo tempo tem que ser duas, três ... mas existem as prioridades, e todas nós sentimos a mesma coisa. Você não é a única.

    Admita que você não é perfeita em tudo não porque não quer mas porque nesse momento não dá. Se conforme com isso.

    Ter filhos é assim mesmo, muda muito a vida, o relacionamento, e nada nunca mais será o mesmo, pois há uma terceira pessoa entre vocês.

    É uma nova fase que se inicia. E junto é uma nova "você" que vai surgindo.

    Não tem como fazer as mesmas coisas que antes e nem do mesmo jeito, é necessário adaptações, novas formas de se viver.

    As prioridades mudaram... Não é pior, é diferente.

    Quando não temos filhos, sobra muito mais tempo para nós mesmas, mas depois, o tempo fica escasso, quase não dá tempo para nada, e isso não vai mudar, antes de irem para a escola.

    Converse com seu marido e peça sua ajuda, veja se ele poderia ficar com a bb pelo menos 30, 45, 60 minutos sozinho com ela todos os dias... aí vá caminhar, vá ouvir música, vá arrumar o cabelo, vá a academia, vá dormir... ou pelo menos uma noite por semana, ou no final da semana... encontre com ele um momento que possa ser só seu para que você possa se sentir melhor tanto com ele quanto com o resto da sua vida e ofereça o mesmo para ele pois ele também deve se sentir meio sobrecarregado pois as responsabilidades também aumentaram.

    E combine uma noite por semana que seja só de vocês dois, deixe a bb com a vó, e vá andar de mãos dadas com ele, vão conversar, vão ficar sozinhos... isso é muito bom!!!

    As coisas não são piores... São apenas Diferentes!! Aproveite esse novo momento, não fique sofrendo a toa. Seja feliz com a nova mulher que está surgindo, certamente será mais sábia e mais feliz que a primeira, desde que consiga perceber as riquezas dessa nova vida!

    Tudo de bom!! Tudo vai dar certo!!!

  • Oi, eu passei por isso mas com um agravante, não tinha marido, trabalhava fora, pagava as contas, cuidava do meu bb e ainda precisava cuidar da casa. Não foi fácil, não ter ajuda de um homem, nessas horas faz mta falta, vc tem seu marido que te apóia e entende seu cançaso, mas vc tem que se organizar para ter tempo pra tudo que gosta de fazer. vc vai conseguir, eu tenho certeza. boa sorte!!!!

  • relx!!!!!!! eu tenho 2 filhos HOMENS!!!!!!!! um de 2 anos e outro de quatro meses, e um marido que só que atenção o tempo todo, e ainda meu trabalho, os deveres de casa.....e moro longe de minha familia já imaginou!!!!!!!!! 3 homens!! "dependente de mim, e eu não pirei! ainda...rsrsrs"

    a solução e ter muiiiiiiiiiita paciência pois filhos e um pacote eterno...maravilhoso...mas que estressa.. estressa! mas posso te garanti que a solução e o tempo, pois com ele vc vai se adaptar a sua realidade e vai se sentir feliz por se mãe, ( mas te aconselho a tirar um tempo para vc e seu marido, se vc mora perto de sua mãe, ou um familiar de confianca deixe a bb, com este e convide seu marido a jantar fora e a passar uma noite e um hotel, isto será bom para que o relacionamento de vcs nao entre na rotina) by!!!

  • Ei calma,nos primeiros anos e assim mesmo principalmente pra mães que trabalham fora tenho um bb de um ano e meio e comecei a pira por não dá conta de fazer tudo me sentia culpada,inca paz, então mudei radical-mente conversei com o meu marido e pedir a ele que dividisse as tarefas comigo

    passei a não ligar tanto pra casa desarrumada,primeiro cuido da minha filha(porque ela depende de mim)depois do meu marido e dou um geito na casa faço o que dar ,se meu marido me convida pra sair largo o que estava fazendo arrumo a bebe e vamos passear os três quanto a casa ?quando dar eu arrumo ou ele arruma ou nos arrumamos isto não importa eu quero é curtir minha filhota meu marido lindo o resto ha!! querida tenta relaxar agora porque até ela fazer 2 aninho o trabalho pode aumentar.(um colega de trabalho largou a esposa com uma menina linda de 11 meses porque segundo ele quando chegava do trabalho a mulher só reclamava ficava nervosa brigava,presta atenção no que vc esta plantando pra não reclamar na hora da colheita.cuide de vc ,cuide da sua filha, cuide do seu casamento e sejam felizes.

  • É isso aí amiga! estou na mesma situação q vc, aliás pior, pois eu tenho dois um de 11 meses e a outra de 4 anos.dou graças a deus quando deito em minha cama para dormir. mas é isso mesmo ser mãe é tudo isso e um pouco mas....por enquanto ñ tem muito o q fazer ñ............

  • È assim mesmo, mas é preciso q vc separe as coisas.

  • Jogue tudo pro alto, saia você e seu marido sozinho (logico se tiver alguem de confiança pra deixar a bebe), deixe de fazer coisas banais pra ficar curtindo a familia, deite e durma bem, esquece que ela vai acordar ou nao, acorde quando ela acordar, o teu problema eh q se preocupa de mais com coisas banais e esquece do teu marido, sempre dá tempo pra cuidar da casa, da bebe do marido, trabalhar e ainda passear, curta bem esses momentos da bebe, pois quando ela crescer você sentirá falta, pode ter certeza.

  • Raquel:

    Ser mãe é uma coisa muito importante na vida de uma mulher, e é lógico que ela não pode deixar o resto de lado, mas o seu marido com certeza entende que seu bebê ainda é muito pequeno e por isso requer muita atenção. Quanto a ficar cansada, é mais do que normal, afinal de contas agora você tem que amamentar, lavar as roupinhas, cuidar da criança dar atenção... Nessa fase, é normal dormir pouco e ficar preocupada com a criança, mas procure relaxar... Em pouco tempo o seu bebê vai estar mais independente, sentando sozinho, engatinhando pela casa, e esse momento difícil, vai ficar esquecido. Procure conversar bastante com o seu marido, expor como se sente, peça ajuda a ele. Quando não estamos sozinhas, tudo se torna mais fácil. Boa sorte!!!

  • Ter filhos eh assim mesmo, so q acho q vc esta stressando demais, tenta relachar qdo ele dormir, pois soh assim vc vai conseguir repor uma boa parte de suas energias, senão mais cansada vc ficara e tbm ter paciencia eh mais ainda do q vc ja tem. Mas pense isto não eh assim pra sempre e vai passar não completamente mas pelo menos a parte fisica tende a diminuir. Nos mães torcemos umas pelas outras e eh o q vou fazer por ti. Boa sorte, paciencia, calma e amoooor.

    Bjs

  • É uma fase que só melhora com o tempo mesmo, não adianta, não tem o que fazer, tem que assumir as responsabilidades da maternidade, muita gente "empurra" essa responsabilidade prá outras pessoas, mães, babas, isso não é correto na minha opinião, quem não está preparada prá ser mãe deveria adiar a decisão, filho é prá vida inteira!

Sign In or Register to comment.