Cabelos ralos pode ter sempre haver com calvicie?

Ou poderá ser por outros motivos também?

E o cabelo quando está ralo significa sempre que irá cair?

É que mais ou menos a dois anos que tenho o cabelo a frente um pouco assim, mas não perdi cabelo e quando lavo a cabeça cai-me muito pouco cabelo.

Eu a 3 anos mais ou menos desfrizei o cabelo(Sou rapaz) e queimaram-me um pouco o cabelo, e também cheguei a pintar as pontas, e tive muito tempo com o cabelo em cima a crescer e partia-se logo, ate ficava com os cabelinhos pequenos em pé, porque eles partiam-se logo, agora esse problema já está resolvido em cima.

Mas será que ainda posso ter o meu cabelo assim na parte da frente devido a desfrização que me fizeram ter sido mal feita? É que da ultima vez que fui a cabeleireira ela disse-me que eu tinha algumas partes do couro cabeludo fragil.

Se alguém que perceba do assunto me poder dar uma explicação agradeço.

Obrigado.

Comments

  • Isso pode ser apenas genética nem sempre é sinal de calvície,mesmo que tivesse usado alguma química no o cabelo poderia cair na hora, mas depois iria crescer novamente depois de algum tempo.Mas caso tenha alguma dúvida procure um dermatologista.

  • Nem sempre é calvice meu jovem xD

    Muitas vezes pode ser apenas falta de nutrientes no seu cabelo, ele aparentemente pode parecer bem nutrido, mas sua raiz não, o que torna o cabelo fraco e os fios com a aparência de "ralo" ou até mesmo cair o cabelo.

    Exemplo bom é após uns 30 anos de idade até as mulheres começam a ter a aparência de "cabelo ralo", isso pq conforme a idade o corpo já não produz a mesma quantidade de hormônios e nutrientes.

    Eu aconselho a você procurar um nutricionista para recomendar uma boa alimentação (acredite está ligado a isso)... e procurar recomendações de nutrientes para se aplicar no cabelo, hidratação entre outros, já que você tem quimica no cabelo o mesmo fica com os "poros" abertos e consequentemente mais fracos e expostos a quimica. ;)

Sign In or Register to comment.