SOBRE A VIDA DE NOIVOS !?
Oi, gente, tenho 18 anos e meu noivo 20, estamos juntos a 3 anos,
ele não gosta de sair, não me ajuda a fazer nada dentro de casa,
tudo sou eu, tenho queme virar em 1000 pra fazer tudo pra ele, cuidar da casa,
cozinhar, lavar passar e etc... Ele não move uma palha, só quer ficar deitado me dando ordens,
diz que não faz nada pq trabalha mto e fica cansado, e acha que o que eu faço não cansa
ele pensa que eu sou uma maquina, não tenho descanso, as vezes não tenho tempo nem pra cuidar de mim, ou cuidar dos meus estudos.
Fim de semana ele tava um amor de pessoa, mas domingo a noite do nada virou cara, só me da fora e se eu for falar algo eu sempre tô errada, ele sempre acha que tem a razão.
Não aguento essa vida de casa escola, escola casa e se eu for cobrar algo dele agente acaba brigando, eu não tô vivendo.
Mas eu o amo, não tenho coragem de revidar, foi com ele que eu sonhei em ter meu final feliz.
Não sei o que fazer, me ajudem ? = (
Comments
Querida,
sinto em lhe dizer, mas casamento não é conto de fadas e você vai se casar MUITO nova.
Não entendi bem, mas parece que já moram juntos, né?
Então, quando se casarem, é bom se "acostumar" com essa rotina aí que está vivendo atualmente, de viver em função do serviço doméstico e aguentar seu marido dando ordens e lhe rebaixando por não trabalhar e não pagar contas dentro de casa.
Ele está certo?
NÃO!
Mas você deveria amadurecer mais (muito mais!) e investir em si mesma, num estudo, uma faculdade ou curso profissionalizante, e com isso garantir sua independência. Ou seja: se casou cedo demais!
Casamento, repito, não é um conto de fadas, onde após a cerimônia irá viver com um príncipe encantado num castelo com dezenas de serviçais.
Vejo que, pela descrição dos fatos, você tem sim uma visão de vida, de sua vida, muito madura, pois questiona o comportamento de seu marido de uma forma que muitas mulheres com o dobro de sua idade não o fazem.
Acho que você, de alguma forma, deveria rever essa ideia de casamento. Já vive uma rotina pesada dentro de casa, seu marido não a respeita neste sentido... Por isso sugiro que trabalhe, que ajude a dividir as despesas, pois assim seu marido a valorizará. Do contrário, será um misto de empregada doméstica e futura babá dos filhos que forem ter, e sem poder reclamar.
Pois é, por isso não se deve ir morar junto ou casar antes de se formar e ter um emprego. Se já fosse formada ou trabalhasse, ele não poderia dizer isso para vc, se ama ele, aguenta, ou termina.
vcs tem q sentar e ter uma conversa franca e dura eu com minha noiva tbm temos desavenças as vezes mas sempre um tem q ceder as vezes mesmo ela tando errada eu acabo ouvindo ela e fazendo oq ela qr pq eu amo ela e nao qro ver ela infeliz, se so vc cede ele e um egoista e talvez nao te ame como vc o ama pq o amor nao e egoista (oq vc relatou nao ser vc faz tudo por ele) nao busca so seu próprio interesse mas sim procura fazer a pessoa amada feliz se isso te faz infeliz ele nao te ama tanto assim as vezes com uma boa conversa bem dura com ele qm sabe ele acorde pra vida e cuide melhor de vc tenha essa conversa seja firme e noa tenha medo pq se ta assim agora a tendencia e se vc noa tiver um pulso firme ele vai montar mais ainda em cima de vc
Seja firme converse com ele a respeito sem medo de perder ele pq se ele quiser te deixar por causa disso entao ele nao te ama e nem te merece se ele te ama como vc o ama ele vai reconhecer o erro e vai mudar POR VC PQ ELE TE AMA
Ru acho que vc deveria pensar muito bem antes de se casar com ele,poxa ele te faz de boba,é sempre vc,mesmo que vc o ame,conversa com ele e se ele ñ mudar adia o casamente ou termina tudo,vc é nova e tem que viver,estudar,tem que amadurecer e ñ viver pra sempre num casamento onde vc se sente infeliz,pense muito bem,converse com ele,beijos!
poxa se o cara é teu noivo e já ta assim,
imagina qdo se casar ....
vc tem q ver se isso tudo vale a pena...
as vezes o seu noivo ta com alguma dificuldade, o certo é vc falar com ele e mostrar, que a situação esta insustentável... falar pra ele que ele tem q mudar senão, não vai dar muito certo...
Olha , conheço alguém que teria prazer em te ajudar , seu casamento se continuar assim não dura muito pois ninguém é de ferro e a paciência vai se acabando , busque com sinceridade a Deus em seu casamento , pois ele tem a solução para vocês , o casamento é uma instituição criada por ele por isso tenho certeza que ele terá prazer em te ajudar , dobre o joelho onde você estiver em sua casa e entregue tudo a ele e vera o milagre que fluira em seu casamento , fale com ele tudo o que você esta passando e vai sentir o amor dele entrar em suas vidas , Que Deus os abençoe .
em vida de casal eu nao me meto, boa sorte