Isso aconteceu com vc qdo estava noiva?

Sou noiva, me caso ano que vem, amo meu noivo de todo o coração, o homem da minha vida rsrs... tenho a maior sorte de tê-lo conhecido, mas as vezes me dá um aperto de deixar a minha mãe, a minha casa , meu quarto e mudar radicalmente de solteira que tinha tudo para uma casada que tem que cuidar de tudo kkkkkkkkk... qro muito casar, não tenho dúvidas, com medo ou sem medo vou casar, mas gostaria de saber se esse medinho do casamento é normal ou se é porq estou casando um pouco mais velha e fiquei mal acostumada, embora aqui em casa tbém resolvo tudo.

Ps.. não cheguei nos 30, mas to no caminho kkkk

Comments

• Sim isso aconteceu comigo, e eu tive uma certa depressão nos primeiros meses de casamento.Chorava sem motivo, tinha saudade de ver a minha mãe todos os dias, de comer a comida dela, tinha saudade do sofá velho da casa dos meus pais, da televisão, da minha cama de solteiro, do meu guarda roupa bagunçado, de dormir sozinha, de ouvir música no meu quarto, de trocar roupa com minhas irmãs, de ter a minha privacidade...

Foi duro me acostumar com a nova vida, com a responsabilidade de olhar se tinha coisa perdendo na geladeira, de ter que fazer compra de supermercado, de fazer comida todo dia, de ficar respondendo para o marido onde tá isso e aquilo, de chegar em casa a noite e encontrar tudo no mesmo lugar onde deixou, de não ouvir as conversas de vizinhos e amigos antigos chegando em casa..

Me sentia a passeio na minha própria casa... foi duro... achei que era falta de filho, engravidei, foi pior, pois achava que não estava preparada para ser mãe ainda, me sentia muito insegura, tinha medo de não saber o que meu filho estava sentindo, de ele adoecer, de não saber cuidar dele...

mas hoje depois de 7 anos, aprendi. Foi na marra, mas aprendi. Hoje eu estou mais madura, apesar de ainda detestar serviço de casa e de não abrir mão de uma ajudante, hoje eu me sinto dona da minha casa, da minha cama, e principalmente me sinto a melhor mãe do mundo.

Por isso, pense bem antes de casar. Pelo que li, vc é igual à mim. Não que vc seja imatura ainda, mas algumas pessoas tem mais dificuldades para se adaptar às mudanças que as outras. Acho que é mais uma questão de apego mesmo.

Se não está preparada, adie isso mais um pouquinho. Vc ainda está nova, tem tempo para se casar, ter filho, não precisa se desesperar... faça isso quando realmente achar que está preparada, assim vc terá um casamento feliz desde o início.

• Não, acho que eu já tinha responsabilidades demais na casa da minha mãe.

Como meu pai saiu de casa qdo eu tinha 13 anos, assumi a responsabilidade junto com a minha mãe, então já estava acostumada até demais.

• ja esta mas que na hora de sair da aba da mamae linda.

• Acho que vc precisa crescer rsrsrsrsr e cortar o cordão umbilical kkkkkk. Olha lindinha seguir a sua vida vida é o mais normal. Eu tb quando casei a primeira vez fiquei apavorada e com muita pena de deixar minha mãe. Hoje ela não está mais comigo e nem o marido kkkk. Mas a sua mãe vai continuar na casinha, o seu quartinho tb sempre estará lá quando vc for passar o final de semana com ela. Vc vai achar um jeitinho de resolver todos os poblemas da sua casa e os seus tb. Boa sorte.

• Não sei te dizer pq ainda não casei...pena :(

Sign In or Register to comment.