Pq tanto medo/receio da morte? sendo que todos um dia passarão?

Não entendo

Pra mim que acredito em Deus, acho que o céu não é pior que a terra

e q o inferno é aqui!

Comments

  • Devido o sentimento de saudade, a tristeza das pessoas que perdem entes querido vem fixando psicologicamente em nossas mentes que morte é sinônimo de dor, talvez por isso temos tanto medo/receio da morte.

  • O medo da morte é a prestação de contas que vamos ter que dar ao Senhor no dia do julgamento final, disso ninguém vai escapar, e não devemos ter medo de quem pode tirar a nossa vida e sim de quem tem o poder de pegar nossa alma e jogar no inferno!

  • kkkkkkkkkkkkkkk

    sou o pesadelo do sistema não tenho medo da morte!

  • porque a morte e um porta para o desconhecido,o homem sempre buscou um significado maior para a sua existência por isso criou as religiões,pois o nada o assusta, e ele se pergunta o que será dele depois do instante fatal.

  • Não existe Deus, nem céu e tampouco inferno. Não há nada além do nosso mundo material, e todo e qualquer fenômeno tem uma explicação racional, ainda que às vezes não seja evidente à primeira vista. A morte é o fim da existência, da mesma forma que é para quaisquer outros seres vivos. Não há o mínimo indício que aponte a existência de uma alma que sobreviva à morte corporal, já que tudo o que somos e sabemos está no nosso cérebro e é determinado por reações químicas e por impulsos elétricos. Como tudo isso acaba na morte, é razoável supor que qualquer existência além da morte física não passa de ilusão, ainda que agradável a seres egocêntricos como nós.

    Buscar consolos imaginários para isso e agarrar-se incondicionalmente a eles é indício de imaturidade psicológica, e não passa de uma forma de enganar a si mesmo. Todos nós tendemos a temer o desconhecido, incluindo a morte. Eu sei que algum dia deixarei de existir, não importa se tenho fé num Deus ou não e, sendo assim, busco aproveitar da melhor forma cada momento que eu tiver, sem me iludir com salvação, vida eterna e outras bobagens inventadas ao longo dos tempos.

  • Também acho!

    Morrer é o de menos!

    O duro é "deixar de existir"!

    (O que certamente vai acontecer com os ateus!)

    Abração!

  • Nao tenho medo da morte, jamais

    Tenho medo do que me espera depois dela

    Nao há como ter certeza de que existe ceu ou inferno

    Muito menos se eu vou pra algum deles

    Vai ver depois da morte vamos para um lugar completamente diferente

    Nem ceu e nem inferno

    É impossivel saber

Sign In or Register to comment.