O que pode ter acontecido? Por favor, alguém me ajuda a entender?

Uma cadelinha de 5 meses foi castrada nesta terça-feira e ontem à noite ela teve uma convulsão. Muita baba, se urinou e gemia. Hoje pela manhã aconteceu a mesma coisa e ela não teve a sorte de ontem e se foi para sempre. O vet que a operou já operou 6 cadelas minhas e sempre tudo correu muito bem, pois sei que ele é um ótimo profissional. Esta cadelinha (que se foi) era doação minha para uma amiga e não foi cuidada por mim no pós-operatório. O que pode ter acontecido? Fui falar com o vet e ele me disse que pode ter sido de uma crise convulsiva nervosa. Será que eles não cuidaram devidamente? Sei que ela era muito amada por eles e super mimada. Estou muito triste e ainda não consegui compreender...

Comments

  • Sem saber o histórico anterior da cachorrinha fica dificil identificar a causa, mas é dificil que esteja ligada a cirurgia. Castração não tem ligação com convulsão e se a convulsão estivesse ligada a anestesia teria acontecido durante a cirurgia ou no retorno da anestesia. A idade era a ideal para esse tipo de cirurgia. Alguns cães epiléticos só passam a apresentar convulsões em torno dos 5 ou 6 meses de idade. A unica forma de se identificar a possivel causa da morte é atraves de uma necropsia.

  • pode ter ocorrido uma complicação na hora ou depois da operação! isso é perfeitamente normal, pois minha gata siamesa quando foi castrada possuia um tumor, então a veterinária tirou o tumor e ela está comigo á exatos 15 anos.

    essas coisas acontecem, mas lembre-se que você fez o possível por ela! meus sinceros sentimentos....

    1001 bjsssssss

  • Crise convulsiva nervosa é comum de cães com epilepsia canina...

    Será que ela não era portadora e as crises vieram à tona?

  • sinto pela perda amiga!

    mais sera que ela nao era meio nova para uma cirurgia nao!?

    achu uma dôzinha!=/

  • Sinto pelo sua perda.

    Qual a técnica utilizada na esterilização? Ouvi falar que a técnica do gancho, embora mais barata e menos invasiva, pode causar seqüelas quando realizadas por profissionais sem experiência na técnica ou quando a constituição fisica do animal é peculiar. Por exemplo, a pit do meu namorado parecia muito esguia, mas tinha muito gordura nas paredes da pele e entre o (muito) músculo também, então o que era para ser um procedimento de 1, no máximo 2 horas virou 3h30 sem falar na anestesia.

    Agora, o pós operatório em cadelas é MUITO IMPORTANTE, porque é um procedimento muito invasivo, e caso ela tenha se acidentado (caido ou batido em algum lugar, pode abrir algum ponto interno, e as vezes não fica visível. Meu namorado ficou vigiando a nossa pequena nos dias subsequentes e eu só pude rendê-lo um dia. Porque ela é muito espoleta e tem a outra cadelinha que não a deixava em paz. rsrsrs.

    A alta de verdade só veio depois de 20 dias...

  • Alguma complicação na operação,provalvelmente uma infecção que adquiriu no ato da cirurgia e que não foi medicada a tempo.Os serviços são bons até a hora que deixam de ser!

  • Bom, se ela ficou em casa sozinha na recuperação, ela pode ter comido os pontos e até mesmo o rifocim q eh usado no pós....isso pode ter causado alguma convulsão..e como era muito novinha, pode não ter aguentado..uma pena...

Sign In or Register to comment.