Alguém tem ou teve distúrbios visuais por motivos psicológicos?

A mais ou menos um ano, tive um problema que acabou com 9 anos dum relacionamento estável. Devido a pressão que exerci sobre mim mesmo, a culpa, o arrependimento, a sensação que teria que começar tudo de novo, do tempo perdido ou jogado fora e todas as sensações ruins que a gente passa nesses momentos, me fizeram acordar num belo dia e notar que minha visão estava alterada.

A sensação é de que tudo o que estou vendo está mais afastado de mim, tem momentos em que fico totalmente "fora do ar" mas presente ao mesmo tempo. Consultei e fiz exames de visão e tomografia, e nada, tudo normal. A origem é sim psicológica. Agora me resta saber se tem como voltar ao normal... é muito ruim mesmo estar sentindo isso... fazem 6 meses que estou assim e nem sinal de melhoras...

Alguém já teve ou tem esse mesmo problema? Poderíamos trocar umas idéias?

Comments

• você se abalou mesmo hein?!

Segundo o livro Linguagem do Corpo seu tipo de problema é ligado a traumas psicológicos muito fortes e realmente pode perdurar por anos,eu acho que você está enxergando assim porque mesmo sem perceber é mesmo assim que você quer ver o mundo bem longe de você,enquanto você não perdoar e deixar o passado no passado esse problema vai te acompanhar.

o livro diz que você está usado mais o lado esquerdo do cérebro = cético,analítico,fechado,repetitivo e metódico.

você deve usar mais seu lado direito do cérebro= amplo,receptivo,aberto,intuitivo,emocional e meditativo,pare de se incomodar com o lado ruim do mundo e da vida,pare de ver o que há de errado em você e na sua vida,na política,na família,nos amigos, naquela pessoa do passado,comece a pensar em coisas boas a exercitar sua visão para coisas bonitas e positivas. Não esqueça de orar para o Criador pedir força,estrutura,apoio e direcionamento porque eu acho que sem o apoio de Deus podemos fazer todos os tratamentos do mundo mas nada dá resultado sem uma boa oração antes.Boa Sorte!

• Olha, amigo não tive este problemas, porém sou terapeuta corporal (linha ayurvédica) e já encontrei um caso de uma menina que ficou cega do dia para noite ao saber da morte de sua avó (que a tinha criado desde a infância), sua avó morreu de cancêr, ao falar sobre o assunto, ela me disse que não esperava tal noticia , pois o médico teria dito para ela que "tudo ficaria bem, que sua vó ficaria bem!" Percebi, após todos os exames físicos, que se tratava de uma cegueira psicossomática , ela não queria ver, que sua querida vó-mãe havia morrido. Na medicina ayuvérdica prestamos atenção nos sinais do corpo e a terapia consiste em por o individuo novamente em contato com esta "casa" da alma , que freqüentemente é esquecida .

Não cabe aqui, quaisquer tratamentos ou diagnósticos, mas lhe dou a boa nóticia que após terapia ayuverdica minha paciente voltou a enxergar normalmente.

A massagem ayurvédica tradicional é um método de tratamento corporal que acontece com o auxílio de óleos e pós especiais. Eles liberam as toxinas do corpo, presas aos músculos e tecidos, objetivando a manutenção e equilíbrio físico e corporal.

Mas o objetivo maior é atuar ajustando o líquido intercelular do corpo orgânico, chamado linfa, para estabelecer o equilíbrio químico entre

os diferentes sistemas dos órgãos, permitindo que os mesmos possam funcionar adequadamente. Isto aliado a várias técnicas corporais - as denominadas manobras e pressões - em determinados pontos do corpo liberam a energia vital o Ki ou o Chi bloqueadas e estagnadas. Esta energia quando impedida é a responsável pelo desequilíbrio físico e emocional do indivíduo.

Vale a pena vc procurar um centro ou mesmo se informar.......garanto a vc que os resultados são fantásticos. Vai nas minhas fontes um ótimo portal de informações.

Sign In or Register to comment.