Dicas e truques para que as rosas durem mais tempo no vaso com água???
Quando ganhamos um boque de rosas e a colocamos num vaso com água, nem sempre elas duram o mesmo tempo, tem uma que nem chegam a abrir e já murcham. Alguém conhece um truquesinho para mante-las bonitas mais tempo???
Comments
Corte 1 centímetro do caule e mergulhe imediatamente na agua do vaso com 1 colher de sopa de agua sanitária para cada litro.
troque a agua sempre q puder ate mais de uma vez p dia, coloque agua sempre fresca e limpa, claro, tire as flores q ja murcharam e cuide p q elas fiquem em local fresco e arejado e nao em abiente fechado e quente. qualquer planta nao fica mto bem p mto tempo em lugar fechado e abafado, concorda? ainda mais flores q ja foram colhidas e levadas de um lado p outro. acho q so cactos e plantas assim gostam de mto calor.no mais o q vale e a lembrança do carinho de alguem p vc.SEMPRE FICA UM POUCO DE PERFUME NAS MAOS DE QUEM ENVIA FLORES.
corte uma pontinha do cabo todo dia em bisel, coloque em aqua gelada com anti concepcional, elas vão durar o dobro do tempo
Quando eu era mocinho, minha namorada colocava Melhoral. Não sei se fazia efeito, mas o importante era dar valor à flor e fazer algo pra não murchar.
troque a água todos os dias (água gelada) e deixe na água um comprimido de aspirina.
Em floriculturas, utiliza-se uma espécie de gel de água, que faz com que o caule das flores fiquem nutridos das substâncias necessárias a sua vida. Veja se consegue comprar ele.
Outra dica é trocar a água várias vezes ao dia oxigenando-a, melhorando a quantidade de substâncias e minerais disponÃveis à planta.
=D
Alem de trocar a agua dela diariamente, vc coloque sempre agua gelada e com açucar, pois o açucar ajuda a ela permanecer mais tempo vitalicia.
Dê um choque térmico nelas, coloque num vaso, ponha água fervente nelas depois água gelada. Isso funciona até quando elas estão murchas, pode fazer o teste abraço.
Corte suas -da flores- em diagonal e coloque agua gelada todos os dias.
Espero ter ajudado.
Beijinhos
"Troque a água todos os dias e corte, tbm todos os dias, um pedacinho de aproximadamente 1 cm no caule."