Como cuidar do lhasa apso?

Olá!! Estou em negociaça para comprar um filhote de lhasa apso que esta com pouco mais de 1 mes, devo pega-lo com os 45 dias como manda ser. porem o dono ainda nao vermifugou e nem deu nenhuma vacina.

ele esta cobrando 450. porem nao sei se devo msm comprar, entao estou precisando de ajuda, se eu comprar mesmo o que devo fazer? nao quero comprar o bixinho para ficar doente, e quero fazer tudo corretamente para que ele tenha uma vida duradoura.

Tem um com 5 meses e com todas as vacina por 400 reais, porem acho q ja esta muito grande. queria novinho para se acostumar direto comigo, ele ja foi separado dos pais, e agora separa-lo da atual dona acho que pode nao ser muito legal para o animal.

o que devo fazer?

Comments

• Não há segredo algum. Após a compra, leve-o ao veterinário para tomar as devidas vacinas e passar por uma avaliação. Ele irá te dar dicas valiosas de como tratar o animal: que ração dar, periodicidade de vacinas e banhos, etc. Vc o tratando com amor e os devidos cuidados, ele será sempre grato e será seu grande amigo!

• Vacinação e vermifugação

Nascimento:

1º dose de vermífugo aos 15 dias

2º dose de vermífugo aos 30 dias

1 dose da octupla aos 45 dias.

As vacinas deverão ser repetidas a critério do veterinário responsável. mas a octupla deverá no mínimo ser repetidos num intervalo mínimo de um mês até a 3º dose, onde o animalzinho estará com 3 meses e já está com seu sistema imunológico mais garantido.

1º dose de vacina contra raiva, devendo ser repetida de 6 em 6 meses.

Atenção: seu cãozinho só estará totalmente imunizado após 15 dias após a última (depois dos 3 meses) vacina. Portanto observe e guarde os seguintes cuidados: resguarde seu filhote, evitando contágio com cães que você não conheça a procedência, não passeie com ele pela rua. é pelos pés que muitos vírus atacam os filhotes. mantenha o lugar onde ele ficará sempre limpo.

Cuidados gerais:

1-Alimentação

2-A ração deve ser seca ou um pouco umedecida com água.

3-Enquanto filhote, até um ano, a ração deve ser dada 3 vezes ao dia..

4-A vasilha de água deve ser mantida sempre limpa. e com a água sempre fresquinha .

5-O lhasa apso é um cão de companhia portanto deve dormir dentro de casa.

Higiene:

1-Banho: 1 vez por semana com shampoo apropriado.

2-Secar sempre com secador morno e ir passando a escova suavemente.

3-Escovar com escova e/ou pente apropriados para raça de pelo longo.

4-Limpar os ouvidos com cuidado uma vez por semana

5-Unhas e dentes - seu veterinário o orientará como e quando limpar

6-Vermifugação: no mínimo de 6 em 6 meses.

7-Combater pulgas e carrapatos com frontline.

8- Lembre-se: criar é um ato de amor. vacine seu animal sempre no período certo.

9-Somente o veterinário é capacitado para receitar e vacinar seu cão. ao primeiro sinal de problemas, como vômitos e diarréia, ou se seu animal ficar prostrado não querendo se alimentar ou beber água, entre em contato imediatamente com seu veterinário, não procure medicá-lo por conta própria.

Sign In or Register to comment.