Me deem, por favor a definição do que vcs entendem da palavra inferno?

Tem muitos usuários que ainda não entenderam que inferno, hades, seol

signifca sepultura, o lugar para onde todos que morrem irão, inclusive os animais, leiam

ECLESIASTES 3:19 a 20

o LAGO DE FOGO, DESCRITO ,em APOCALIPSE , NÃO É LITERAL

Por acaso quando o primeiro casal desobedeceu , DEUS fala de algum inferno de fogo, como punição

pelo pecado,? oOu diz apenas :Do pó viestes ao pó voltarás.GEN.319 Ler tbem ROMANOS 6:23

Comments

  • LEIA OU ESCUTE O ÁUDIO

    O que é o Seol ou Hades?

    http://www.jw.org/pt/publicacoes/livros/B%C3%ADbli...

    A palavra hebraica Seol, que se referia à “habitação dos mortos”, é traduzida “inferno” em algumas versões da Bíblia. O que esse texto revela sobre a condição dos mortos? Será que eles sofrem no Seol para pagar pelos seus erros? Não, porque não “sabem coisa nenhuma”. Foi por isso que o patriarca Jó, ao sofrer terrivelmente por causa de uma grave doença, implorou a Deus: “Proteja-me no inferno [hebraico, Seol].” (Jó 14:13; Versão Douay-Rheims) Que sentido teria esse pedido se o Seol fosse um lugar de tormento eterno? O inferno, no sentido bíblico, é simplesmente a sepultura comum da humanidade, onde todas as atividades cessam.

    Você não acha que essa definição de inferno tem muito mais lógica, além de estar em harmonia com as Escrituras? Que crime, por mais terrível que fosse, poderia levar um Deus de amor a torturar uma pessoa para sempre? (1 João 4:8) No entanto, se o inferno de fogo é um mito, o que dizer do céu?

    Veja estes versículos bíblicos:

    (Salmo 146:3, 4) Não confieis nos nobres, Nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação.  4 Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; Neste dia perecem deveras os seus pensamentos.

    (Atos 2:25-27) Pois, Davi diz com respeito a ele: ‘Eu tinha constantemente a Jeová diante dos meus olhos; porque ele está à minha direita, para que eu nunca seja abalado. 26 Por esta razão, meu coração ficou animado e a minha língua se alegrou muito. Além disso, até mesmo a minha carne residirá em esperança; 27 porque não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que aquele que te é leal veja a corrupção.

    (Romanos 6:7) Pois aquele que morreu foi absolvido do [seu] pecado.

    (Romanos 6:23) Pois o salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.

    A palavra “inferno” se encontra em muitas traduções da Bíblia. Nos mesmos versículos, outras traduções rezam “a sepultura”, “o mundo dos mortos”, e assim por diante. Outras versões da Bíblia simplesmente transliteram as palavras da língua original, que são às vezes traduzidas por “inferno”; isto é, expressam-nas com letras do nosso alfabeto, mas deixam as palavras sem tradução. Que palavras são estas? A palavra hebraica she’óhl e seu equivalente em grego haí·des não se referem a um lugar individual de sepultamento, mas à sepultura comum da humanidade morta; também a palavra grega gé·en·na, que é usada como símbolo da destruição eterna.

  • inferno é eternidade sem Deus, agora, como é uma eternidade sem Deus, foge de minha mente, não consigo imaginar, mas deve ser horrível !

  • inferno nunca foi sitado na bíblia .. isto foi uma ivenção do nome pelo qual fala a bíblia ,

    a bíblia fala sobre um lugar de lago de fogo e etc.. dai colocaram o nome de inferno, mais ao pó viemos e ao pó voltaremos , pois o nosso corpo foi feito de pó e quando morremos o pó volta , mas o espirito que vai pra o inferno ou para o paraíso.

  • Para mim o Inferno e a tortura de memórias vividas, pois não tem como eu sofrer por algo que nunca senti ou aconteceu comigo.

    E tipo pensar em algo que nunca viu sentiu cheirou tocou etc

  • Inferno é um estado de espírito. Por exemplo, religiosamente falando, inferno para muitos dos usuários desta categoria seria, simplesmente, o fato de estarem errados com relação às suas próprias crenças.

  • 'inferno é o pior e mais terrível de seus pesadelos'

    muitos dizem "q inferno" ou "a minha vida é um inferno", mal sabem eles que o que vivem ou estão passando é quase um paraíso comparado com o submundo.

Sign In or Register to comment.