O que torna uma pessoa intelectual?

Update:

Serei eu intelectual meu QI é acima da média tenho formação superiora e doutorado em sociologia, leio muito tenho ótima memória.

Comments

• Intelectual é aquele que está sempre aprimorando o seu conhecimento e que usa a sua inteligência com pesquisas.

Acho que doutorado ou diplomas não definem um intelectual, apenas em meio a sociedade.

• E vc já tem o rol incalculável de idiotas lhe admirando?

• Saber usar a inteligência com pesquisas, o próprio aprimoramento dos conhecimentos,

Ler muito e escrever sempre.

Abraços

• acho que a curiosidade torna uma pessoa intelectual pois a vontade de saber como determinada coisa e feita ou funciona.

• estudar, ler, se manter informado das notícias e acontecimentos do mundo, entender sobre política, economia, etc... enfim, pesquisar e saber um pouco de tudo...

• Intelectual é uma pessoa estudiosa, com muita sabedoria e conhecimento. Na verdade para ser um intelectual a pessoa precisa estar todos os dias estudando e aprendendo, se atualizando com os acontecimentos e novas descobertas da ciência.

• Principalmente seus interesses. Ter diplomas não serve como parâmetro, ele pode agregar valores a um intelectual. Ser intelectual é usar seu intelecto para pesquisas, estudos e afins.

abraços e amor

• Intelectual=cara que não transa. E se transa, fica olhando se a bunda da mulher tem celulite.

Sign In or Register to comment.