Posso internar uma pessoa, que aparentemente tem problemas mentais, mais sem diagnóstico ?
Olá, gostaria de saber se tem como eu internar uma pessoa, que aparentemente tem problemas mentais, mais ela não tem o diagnóstico.
É o seguinte, minha irmã aparenta ter problemas psicológicos, ela é muito agressiva, e tem surtos...
Ela avança na minha mãe, quer bater nela, e já tentou se matar diversas vezes, já quis me jogar da escada e tudo...
E por isso eu gostaria de saber, e como podemos tratar disso!
Orbigada
Comments
O que de fato você, como irmã, pretende?
Resolver o problema de sua irmã ou criar outros maiores?
O que de fato você compreende sobre a Mente Humana, sabe mesmo o que é a Psique?
PSIQUE = O estudo da mente, da alma.
Como acha que drogas psiquiátricas agiriam na ALMA?
Se tiver que mudar seu pensamento, será que através de remédios isto iria acontecer?
O que faz uma pessoa estar fora da realidade, muitas vezes mais doente do que quem está em surto, quem está mostrando os efeitos da mente sobre o corportamento, os pensamentos?
Por que você não se interessa em saber quais são as CAUSAS dos transtornos mentais?
Se interessa, mesmo? Ou apenas acha que é a medicina que lida com a Mente e não apenas com o corpo?
Será que a Mente está no cérebro? E quando morre acaba tudo, não? Ora, isto é idéia materialista.
TUDO o que diz respeito a uma pessoa, diz respeito à ALMA, e nem tudo é assunto religioso.
Muito fácil fazer um diagnótico clínico, rotular doenças e não poder fazer um diagnóstico científico como prova, não?
Não é mais tão fácil assim internar pessoas, muitos querendo se livrar de tais pessoas, mesmo sendo parentes, já não suportam mais lidar, entendo, mas não seria melhor RESOLVER e aí ter uma pessoa sadia, boa, lúcida, competente, amiga, produtiva e vivendo de fato e não vegetando?
Quem tem doença mental não tem culpa, quem não tem conhecimento também, mas depois de saber disto, então você mesma poderá se analisar... Poderá saber a verdade sobre a Psique, se não fizer isto, então...
Ao menos esta leitura, faça isto, é on-line e gratuito, um livro sobre a história de uma pessoa na saúde mental (aliás, do líder de melhores respostas do Yahoo nesta categoria):
Clique e leia algumas páginas, poderá ser algo que você mesma desejaria saber e aplicar.
Nossa;
Eu acho que pode sim. Você pode tentar filmar ela fazendo isso, para servir como uma ''prova''.
Boa sorte!
$$$$$$$$$$$$$$$$ No Brasil infelizmente se pode tudo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Primeiro vc tem q leva-la ao psicologo e psiquiatra e interna-la por esses sintomas impossivel,internação é só no ultimo caso,primeiro tem que fazer tratamento com medicação em casa,se evoluir e piorar ai interna,melhoras pra ela feliz ano novo.
responde a minha?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...
se vc tiver condições financeiras para levar a pessoa a uma clinica particular de saúde mental talves até consiga interna la depois de uma pré avaliação do psiquiatra de plantão, ele examinara a pessoa e conversara com ela também e os familiares se for diagnosticado nesta ´ré consulta que o caso seja necessário internação o próprio profissional já executara o processo mas se não for voltara para casa com as recomendações medicas, agora se não tiver condições financeiras para ir a uma clinica procure uma unidade básica de saúde mais proxima de sua residência para agendar uma consulta com o clinico somente o clinico ira avaliar se é necessário o psiquiatra se for o próprio ira encaminhar para avaliação e conduta, boa sorte e feliz ano novo
leva ela em um psiquiatra