Pessoal porque nao consigo abrir o link http://192.168.0.1/?

Olá pessoal do yahoo. Estou tentando configurar o router DI-604 mas nao consigo acessar o maldito endereço do link. Aparece a pagina dizendo "o internet explorer nao pode abrir a pagina da web. " Navegando na web existe varias dicas para configurar esse routeador e todos dizem para acessar esse link. Parece que somente eu nao consigo. Alguem sabe a resposta dessa charada??? Na verdade eu consegui configurar meu modem da telefonica como roteador e nao pretendo mexer nele denovo para deixa-lo como bridge ., dá muita dor de cabeça. Se meu modem agora trabalha como router eu preciso configurar o DI-604 tambem. ? Essa é a pergunta principal. Ou basta resetar a configuracao de fabrica do DI604? Faço essa pergunta pq NAO CONSIGO DE JEITO NENHUM QUE O PC CLIENTE (WIN98) ACESSE INTERNET. SOMENTE O HOST (XP) JA ESTA CONECTANDO PERFEITAMENTE ( BASTA CLICAR NO EXPLORER . OBS gateway, IP, mascara , grupo, automatico ..... tudo ja foi feito., entao o problema é entre router e modem. valeuuu

Comments

  • O que está contecendo é o seguinte:

    Você está com o modem configurado como roteador e colocou o DI-604 roteando depois dele.

    Acontece que o IP que o seu modem passa para a rede não é roteável e está passando pelo DI-604 fazendo com que ele exerça somente o papel de Switch. Ele só poderá rotear se receber do modem o IP de Internet, isto é: se o modem estiver como bridge, passando para o router o IP que recebe do provedor e não dando a ele um IP de rede interna.

    Você precisa colocar o seu modem como bridge, acessar à interface de configuração do roteador DI-604, colocar lá seu login e senha de conexão e fazer as configurações de LAN e de Wireless. Depois precisa configurar a segurança e passar a chave para os computadores que acessam sem fio. Deve também cadastrar os MAC das máquinas da rede, para que ele não conceda IP à máquinas estranhas que tentem acessar à sua rede.

    A discagem para conexão será feita sem a necessidade de você fazer autenticação no modo bridge, porque o DI-604 passará para o modem o seu login. Toda vez que você precisar conectar-se à Internet, o roteador fará a conexão através do modem, utilizando os dados que você salvou na memória dele.

    Você não está conseguindo acessar com o IP dele porque ele está assumindo um outro IP, recebido do seu modem.

    Experimente resetar o DI-604, desconectar o cabo de rede entre ele e o modem e em seguida tente acessar com o endereço dele (192.168.0.1) enquanto desconectado.

  • Eu tenho a solução para vc.

    Se o seu modem já está funcionando como roteador entao o di-604 não precisa funcionar como roteador também.

    Ligue o modem a uma porta LAN do di-604. Normalmente o modem é ligado a porta WAN mas no seu caso não precisa.

    Vá no computador XP e verifique qual o IP, qual a máscara, qual o gateway padrão e qual o DNS que está configurado nele. Muito provavelmente está configurado manualmente. Para obter essa info, clique com o botão direito sobre o ícone da rede local no canto inferior direito do seu windows xp. clique em status, vá a aba Suporte e veja os dados completos clicando em detalhes.

    Configure o windows 98 de forma semelhante, com tudo igual exceto pelo endereço IP. Coloque um endereço um ou dois números maior do que o do XP. E pronto, resolvido. Experimente.

  • Como ja foi dito e o ip do seu modem... mais ele pode estar bloqueado para vc acessar... e dificil, mais algum modem tem essa opçao.

  • Olá, o endereço que você está tentando acessar é o ip do modem seu ou do roteador, pra saber se o roteador está funcionado, faz o seguinte, no pc cliente vá em Iniciar>Executar

    Dai digita cmd, no prompt do DOS digite ping http://192.168.0.1/ e espere aparecer as mensagens de transferencias de pacotes, depois dá CTRL+C e veja quantos pacotes foram enviados e recebidos se der nenhum erro ta configurado o roteador deixa a configuração dele em default.

    Bom até aqui posso te ajudar, como não tenho mais informações vou parar por aqui.

    Espero ter ajudado!

  • NAO SEI COMO FAÇO PARA COLOCA SENHA NO MEU ROOT,OQ TENHO QUE FAZER?

  • resata o aparelho e já era vc vai entrar de boa na configuração já aconteceu isso comigo e eu resetei e consegui entrar de novo....

  • Sei nao... quem sabe vc tera que usar um programa para sua placa de rede. Um programa (driver) chamado pppoe para windows 98.

    O programa eu tenho, mas nao sei se vai funcionar para o seu caso.

    Sua rede nao ta com prob, se nao, o outro micro com xp nao acessava a internet. Se este pc com xp esta conectado ao router, nao mexa nas configuraçoes do router ou modem.

    :.

Sign In or Register to comment.