A religião é o ópio do povo?

Vocês acham que a famosa frase de Karl Marx esta se demonstrando ser verdadeira atualmente no Brasil?

Pois o número de fiéis das seitas protestantes aumenta cada vez mais.Visto que a maioria são alienados,possuem vida financeira instável,possuem baixa escolaridade.Enquanto seus ''chefes'''(Pastores) estão cada vez mais com prósperos financeiramente

Comments

  • Não concordo, isso era antigamente, agora é a cocaína do Povo

  • Tanto a politica como a religião se transformaram num negocio.

  • A religião dos homens associada a política sim, mas as coisas de Deus não.

    Quando a baixa escolaridade, sabemos muito que governos mal ou nada investem em educação, bem como qualidade de vida e isso nada tem haver com Deus, que prega Justiça igual para todos. Alguns olham mais para a vida dos outros, ou por este se dar bem as custas de Deus, ou por simplesmente não Amar e Deus e usar tais coisas como pretexto para somente criticar e nunca tirar uma moeda do bolso para ajudar a milhares que estão por ai.

  • Preoucupante

    Devemos procurar crescer materialmente

    Mas devemos buscar pelos caminhos corretos, Estudar, estudar , trabalhar, trabalhar....

    Agora buscar isso em igrejas????

    è no mínimo perigoso, pois a ignorância é a mãe da violência

  • Acho que sim, porque como você citou, os pastores estão prosperando muito no Brasil, mas acho que não se pode generalizar.

  • Nao precisa nem conhecer Marx para perceber.

  • Sim, meu amigo conterrâneo...creio que a religião mais afasta as pessoas de Deus do que aproximam.

    É muito blá blá blá...usam o nome de Deus para falar cada coisa....

    Já me decepcionei muito com as religiões. Hoje em dia sou livre.

    Bjus♥

Sign In or Register to comment.