Sentimento de inutilidade???
Tenho 18 anos, faço faculdade, não é o que eu queria, mas como ganhei bolsa, estou indo, tenho muitas ideias, mas me sinto incompreendida, me sinto desvalorizada, e acabo achando minhas ideias, atitudes inuteis.. Sou timida, insegura e muito sozinha, me sinto incapaz de arrumar um emprego, não saio p lugar nenhum a não ser faculdade, o pior de tudo é a sensação de que tem sempre algo de errado comigo, aparencia, jeito.. Durante um tempinho troquei olhares com um cara, já peguei ele me olhando, já olhei p ele e ele olhou p mim, mas um dia ele se aproximou com umas amigas e elas começaram a rir, ai já pensei tanta coisa.. De que ele estava zuando, debochando, depois desse dia me afastei.. Só que queria parar de ser assim, me impor mais.. Algum conselho????
Comments
Olá meu anjo,
Isso são coisas que você mesma ta colocando na sua cabeça, você entendeu como se o rapaz tivesse rindo de você e nem pode ser isso, cuidado com o que aparece na sua mente, algumas coisas não são verdades. "Você não pode impedir que os pássaros voem pela sua cabeça, mas pode impedir que falam ninho". Você não é inútil, e sua vida não é em vão porque em Mateus 12:7 diz que Deus sabe até a quantidade dos fios de cabelo que estão na nossa cabeça, e os nosso dias estão todos escritos, você foi planejada e feita com muito carinho, feita de forma especial.
Se Jesus deu a própria vida por você, nada pode mudar sua importância. Nem mesmo as coisas que você pense, isso acontece porque você busca tanto buscar aprovações dos homens e do que eles vão falar, que se esquece que la do céu tem alguém torcendo por você o tempo inteiro, que você nunca está só, e que cada palavra sua é ouvida até as que você não fala (Salmos 116:2) você pode estar desanimada agora, mas saiba que isso vai mudar. Existe um amor capaz de te completar, esse amor é o de Deus. Quanto mais perto dEle, mais você vai ver o quanto Ele te ama. Quando se sentir insegura, inconstante, quando tiver com o coração cheio de ansiedade, ore, desabafe seu coração a Ele.. "lance sobre Ele toda a sua ansiedade porque Ele tem cuidado de você" 1 pedro 5:7
E no final diga "Em nome de Jesus" porque só chegamos a Deus por meio dEle. *-* Saiba que você é muito amada e nada pode mudar isso.
tenho três vídeos especiais pra você, quer ver?
http://www.youtube.com/watch?v=Ji4jybmlLEs
http://www.youtube.com/watch?v=G_4QjXHDwHg
http://www.youtube.com/watch?v=i6TFD9fIAGY
Querida nesse caso tem uma coisa que resolve seu problema de baixa estima, ´´E O ESPELHO, pera em frente o espelho, todas as manhã, olhe no fundo dos seus olhos, faça a você mesma as perguntas e seja sincera em responder, mas responda a verdade mesmo, temos tendencia a nos enganar, para acharmos que somos melhores, então temos que ser verdadeiros conosco, depois que responder a tudo, vei se surpreender, vc verá quem realmente vc é...aà o segundo passo que resolverá, o seu problema é continuar na frente do espelho colocando metas diárias para suas atitudes, tipo, Hoje vou colocar minha melhor roupa, vou para faculdade e ao contrário dos outros dias vou sorrir pra todos, (Um exemplo é claro) suas metas tem que ser sempre objetivando melhorar sua auto estima, cabeça erguida, opiniões firmes do que acha certo, fale claramente, e parece estranho mas é verdade não fique olhando para todos, deixe que todos te olhem, e seja simpática sempre que se dirigir aos outros, sorriso, e cordialidade, é uma via de mão dupla, e aos poucos vai se encontrar bem melhor.
Quanto a sua faculdade, é comum com 18 anos essa dúvida, termine-a vc é nova, depois poder´fazer outra e ter um currÃculo legal!