Nos hospitais públicos as grávidas são obrigadas a terem parto normal?

Oi gente, corri atras de convenios para meu parto, mas todos tem carencia e não cobririam meu parto.

Então optei por hospital público, mas gostaría de cesária.

minha pergunta é: No hospital público a mulher não tem direirto a escolher o tipo de parto?

obrigada

Comments

  • Infelizmente no hospital público não temos muita opção, nessa minha segunda gravidez tenho plano de saúde, mas na primeira foi a mesma coisa que você a carência não iria cobrir o parto então optei por se atendida pelo serviço público, tive cesárea depois de sofrer bastante, eles fazem de tudo pra ter parto normal, tomei uns 4 banhos quentes que eles dizem que ajudam na dor, induziram o parto com uma injeção pra ver se eu dilatava, a bolsa estorou e eu já estava sentidno muita, muita dor e não tenha passagem, peguei 3 trocas de plantão de médicos e no último quando não aguentava mais pedi pelo amor de Deus pra ele fazer a cesárea daí acho qu8e ele viu meu despero e fez, se eu tivesse dinheiro na época tinha pago meu parto particular.

  • Bom as pessoas que tiveram filho pelo hospital público me falaram que eles só fazem cesárea em último caso.

    Primeiro eles vão tentar parto normal.

  • a não ser que você pague pela cesária não você não tem direito, eles vão querer fazer parto e só na ultima hora eles iram fazer cesária quer dizer você acaba sofrendo 2 vezes se não consegui parto normal

  • Realmente todos os planos tem essa carência de um ano ou mais. No hospital público vc não tem muita escolha, eles tentam até o ultimo segundo para fazerem parto normal, so depois que não tem mais nenhum jeito eles fazem cesaria. Afinal é mais cômodo para eles não ter que dar anestesia e nen deixar a paciente internada por mais tempo, pois o parto normal vc volta para casa no dia seguinte.

    Sei que se conselho fosse bom não se dava vendia, mais mesmo assim vou te dar um... Opte pelo normal, vc se recupera mais rapido e não corre risco de ficar com cicatrizes indesejáveis para o resto da vida, deixe seu corpo agir naturalmente a recuperação é rápida e vc não fica inchada com a barriga enorme como se ainda estivesse grávida, e mais doloroso na hora porem passa mais rapido, é melhor ter uma dor na hora do que não sentir dor no parto e sentir dor por no mínimo um mês após o parto. Boa sorte e façaa a escolha certa.

  • E realmente o parto cesária em hospitais públicos

    e em ultimo caso,primeiro ele vao tentar ate a ultima hora

    pra ver se da normal...Se nao der e que eles vao fazer a

    cesaria..Espero ter lhe ajudado...Fique com Deus...

    E muitas felicidade pra vc e o seu bb...

  • Não, as mulheres só tem filhos normal porque algumas querem e outras não mais também pode ser, em um hospital publico a mulher ser obrigada a fazer parto normal, mais em Hospitais públicos só tem cesariana quando a mulher não tem passagem ai eles precisam fase o parto cesariana.

  • Realmente primeiro vão tentar o parto normal .. ....

Sign In or Register to comment.