Levei 20 picadas de abelha ontem e esta doendo muito,porem acredito que nao tenho alergia pois so inchou na hora e agora so esta avermelhado em volta e na picada esta meia amarelinha como se estivece infeccionado , e gostaria de saber se tem algum perigo ?
Comments
Thamy,
Aparentemente vc não é alérgica a isto.
O certo é tirar os ferrões na hora da picada com uma pinça, mais agora não dá mais.
Use gelo para aliviar o lugar, abraços e BD
20 ? putz
Boa Tarde , Já Levei Muitas Picadas De Abelha E Eu Sempre Passei Ãlcool E Passou Se Não Sair Procure O Médico.
rsrs...não meu bem..NÃO tem nenhum perigo ok!!!!
geralmente essas danadinhas dessas abelhas ao nos ferroar, deixa seu ferrão e isso causa todo esse inchaço,claro que vc não tem alergia,pois se tivesse,no mesmo dia e na mesma hora da ferroada o local atingido pela abelha teria aumentado de forma assustadora, Os sintomas de uma reação alérgica severa geralmente ocorrem rapidamente, tendo inÃcio na primeira hora após o momento da picada POR EX:
Inchaço severo de todo o corpo e/ou da face, lÃngua e lábios
Fraqueza, tontura
Dificuldade para respirar ou engolir
Obstrução das vias aéreas ou choque com queda de pressão
e de forma alguma estaria agora assim como vc falou,vermelhinha e um pouco amarelada.... .não se preocupe ferroada doi mesmo e isto vem seguido da inchação, inflamação e coceira- que desaparece em geral após alguns dias.o certo é vc lavar com soro fisiologico ou água gelada,colocar sal,tentar retirar o ferrão.....Para obter mais alÃvio tb,vc pode colocar sobre a picada uma rodela de cebola recém cortada ou cobrir com óleo de germe de trigo e um saco de gelo por cima.
Uma pomada calmante de calendula, ou algumas gotas de óleo de lavanda, ajudarão no alÃvio das dores.
bj espero ter ajudado e melhoras
Morrer vc não morre mais, com isso foi ontem e só infecciono ta ok. Vc não tem alergia senão ja tinha fechado sua garganta.
Mas é bom vc ir no medico pra desinflamar as picadas, pq isso pode dar outros problemas.
têm porque se você tiver alergia é mais arriscado ainda , vai pro hospital !