QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO?

O texto é grande!!!

Eu preciso de uma opiniào a respeito da situação que estou vivendo.

Moro com minha mãe, minha tia e meu irmão, só que nós dependemos da minha tia, a casa em que moramos é alugada e ela que paga, as compras que são feitas aqui em casa é ela que faz....ela já é aposentada, mas não ganha muito...minha mãe ganha uma pensão de morte do pai do meu irmão que tbm não é muita coisa....meu irmão só estuda e eu estou desempregada por enquanto...eu estou estudando para prestar concurso para a CEF....eu já trabalhei com telemarketing, mas eu não aguento esse emprego pois é muito extressante e não quero mais esse tipo de emprego....estou procurando emprego mas em outra área e não telemarketing....

Minha mãe ganha essa pensão do meu irmão, mas quando ele completar 18 anos ela perde, ela nunca trabalhou de carteira assinada e já tem 43 anos....o meu medo maior é que minha tia morra e se isso acontecer nós estamos F....porque não temos nada.....moramos de aluguel...a minha tia nào tem grau de parentesco com minha mãe....eu a considero como tia pois ela ajudou a minha mãe a criar eu e meu irmão....e hoje eu ouvi de uma pessoa o seguinte "sua mãe tem que resolver esse negocio da pensão do seu irmão, para que ela não perca, pois se ela perder e sua tia morrer vcs não terão mais nada e quero saber como vcs vão sobreviver" na hora eu fiquei chateada em ouvir isso, mas no fundo isso é verdade...minha mãe não está nem aí para a perda da pensão...meu irmão já tem 16 anos e se ela perder essa m.e.r.d.a vai prejudicar mais ainda...pois esse dinheiro ajuda muito...

Fiquei com aquilo na cabeça e eu não sei o que eu faço...eu quero morar sozinha, mas imagina se isso acontece da minha tia morrer? muitas pessoas que ler isso vai pode interpretar mal, mas o pior das pessoas é pensar que nada vai acontecer e que as pessoas são para sempre e quando acontece leva um susto....

Eu quero uma ajuda, uma palavra que possa confortar meu coração...pois estou confusa em relação a minha vida profissional, eu não sei se eu continuo estudando ou se eu já arranjo um emprego e estudo ao mesmo tempo....ouvir isso que essa pessoa me disse foi difícil, a verdade dói principalmente da maneira em que ela é dita....e a maneira de como eu ouvi essa frase foi fria....

O que eu faço? digo em relação a emprego, estudo??? e em relação a pensão que minha mãe recebe, eu devo dá força a ela para que ela possa ver a possibilidade da pensão ficar só com ela já que meu irmão quando completar 18 ele perde?? eu quero morar sozinha quando arranjar um emprego, mas se tudo isso acontecer tenho que morar com minha mae ja que ela pode perder a pensão e ficar sem nada?

PS: não precisa dizer pra eu esquecer isso...eu sei que não tem como prever o futuro, mas quero uma opinião para que eu possa me preparar se acontecer algo entende? a gente nunca esta preparado quando perde uma pessoa e depois que tudo acontece é que nós começamos a apanhar da vida, se não tiver feito as coisas certas,ou seja, não ter estudado e não ter arranjado um emprego....

Comments

• Depois de ler seu desabafo confesso que até eu senti um pouco da pressão que você esta vivendo!

Se a sua tia estiver bem de saúde tente ficar um pouco mais calma, continue estudando, veja se consegue um emprego que te dê tempo para estudar e que não seja de Telemarketing, assim você ficará menos stressada, o futuro como você mesma disse, não temos como saber, mas siga em frente, quando começar a trabalhar se prepare para guardar dinheiro e provavelmente seu irmão daqui um tempinho, lá pelos 17 anos já comece a trabalhar também.

Existe um inciso na sei de pensões que assegura o pagamento de pensão até a conclusão da faculdade ou 21 anos (18 anos é um senso comum), peça para um advogado verificar essa informação, pois a maioridade total é aos 21 anos e não aos 18 anos, pode ser que vocês consigam prorrogar essa pensão até os 21 anos.

Como vocês tem uma renda limitada veja aqueles planos do governo, tipo minha casa minha vida, se vocês fizerem agora ou começarem a procurar o valor das parcelas é a mesma coisa que um aluguel...

Espero ter te deixado mais calma.

A vida as vezes prega peças na gente, mas devemos sempre seguir em frente!

Um abraço!

• Oi sozinha,

Você está muito ansiosa precisa parar com isso, pois ansiedade não vai te ajudar em nada. Olha só, que tal você relaxar e refletir um pouco. Seu irmão ainda tem 16 anos, isso quer dizer que sua mãe tem 2 anos pela frente...nesse meio tempo ela deverá procurar algo pra fazer logicamente. Sua tia pelo o que você escreveu tem vida ativa então não morrerá tão cedo, "seria até sacagem né rsrs" brincadeirinha, é só pra você rir quando ler isso aqui ok! E você querida trabalhe naquilo que te fará FELIZ estude bastante e tenta guardar algum na poupaça ou debaixo do colchão para alguma eventualidade nunca se sabe não é mesmo?! E nunca mesmooo deixe de ajudar sua mãe a (família)...ela é a base tudo em nossa vida. Tenha fé, mentalize a realidade que quer pra ti e verá que tudo se encaixa querida. Fique com o Papai do céu...BJsssss!

• Confie em você, que nesse período você amadureceu e que o que aconteceu no passado pode mudar a partir do momento que você mudou internamente.

O importante é a gente buscar a felicidade. E a gente só é feliz quando cria condições favoráveis para a vida da gente.

Pelo que escreveu, tenho a impressão de que você perdeu o contato com o seu próprio interior, deixou de questionar-se e parou se perguntar o que o faz feliz?

• É uma situação dificil, você está encurralada. Deve sentir preocupação naturalmente. Mas na maioria das vezes,o que prende e paralisa a nossa ação e as nossas funções fisiológicas, o que nos tira a força para melhorar o nosso destino e o que paralisa a nossa força de restabelecer a saúde é o medo. "Apagando se o medo, apagam se todas as infelicidade". Aqueles que, em vez de agirem prontamente, ficam hesitando em avançar por causa do medo, perdem a melhor oportunidade de lutar pela vida. Porque a vida não é um eterno festival, a vida é uma luta constante.

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

Chico Xavier

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

Nietz

• NAUM CONTE AGORA NAUM SE NAUM JA era TEU EMPREGO E AGORA A ULTIMA COISA Q TU PRECISA É FICAR DESEMPREGADA DEIXA PASSAR OS NOVENTAS DIAS ... POIS NAUM PODERAUM TE MANDAR DE JEITO ALGUMA... BEIJUS E FELIZ NATAL!!!

• minha prima ta morando na minha casa mas eu nao me importo quanto a vc so te pesso para arranjar emprego e sair de baixo da saia da sua mae

Sign In or Register to comment.