Alguem Pode Me Ajudar Na Lição De Matematica,Urgentee?

Uma esforçada lesminha sobe um muro para encontrar seu namorado,que mora do outro lado,ao pé do muro.A lesminha sobe 50 centimetros por hora e aí descansa uma hora,quando escorrega 40 cm.Omuro tem 180 centímetros de altura.

A)quantas horas a lesminha vai levar para chegar ao TOPO do muro?

B)Após Chegar Ao topo,ela começa a descer,mas,agora,apenas escorrega.Quanto tempo ela leva para chegar ao chão?

Se possivel podem me mostrar como chegar a resposta?

Comments

• vamo la

1 hora sobe 50 ( posicao 50 )

2 hora desce 40 ( posicao 10 )

3 hora sobe 50 ( posicao 60 )

4 hora desce 40 ( posicao 20 )

oque da pra ver e que a cada 2 horas ela sobe somente 10cm ok

6 horas posicao 30

20 horas posicao 100

30 posicao 150

34 posicao 170

no 35 ela vai subir 50 , pois ela ja tinha descansado

entao na hora 35 ela chega ao topo ok

35 horas

na b) e mais facil ainda se ela escorrega 40cm de 2 em 2 horas entao

2 horas 40

4 horas 80

8 horas 160

ai ela descansa

e na 9 hora ela desce o resto ok

Por favor não deixe que a pergunta caia em votação ok ? Escolha a melhor resposta , pois e um modo de agradecer a quem respondeu sua pergunta, não estou pedindo que escolha a minha estou pedindo que escolha a melhor ok ! , espero ter ajudado bons estudos!

• A)

50-40 = 10cm

(180-50)/10

130/10

13

13*2 = 26 horas

26+1 = 27 horas para subir

B)

180/40

4,5

4 horas e meia

• Hê hê... Lindo! Tal qual a Fênix, renascida das cinzas... Admiro profundamente a capacidade de evoluir,melhorar, renascer.... E mais profundamente ainda a liberdade para fazê-lo... bjus!

• primeiro você soma as horas e os centímetros que ela demora para subir e depois diminui as horas que ela desceu.

A segunda parte é mais fácil,você só precisa contar as horas e os centímetros que ela demorou para descer.

• ela leva em 2 horas ela esta na posição 40 leva mais 2 horas pra posi~]ao 80 logo ate a posição 1,60m

levhoras pra namorar a levou oito horas agora ele leva 1/2 hora e descança 1 hora ela esta em cima do muro puxa puxa 14 horas pra namorar que coisaaaaaa okkkkkk

demorou 9horas e meia, agora ele desce de uma vez 4 horas e meia 14

Sign In or Register to comment.