Caros Amigos Espíritas, respondam por favor. O que é Conheça a Verdade e a Verdade vos Libertará?

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os que respoderam esta pergunta com educação, ocaisonando uma troca de idéias as quais podem esclarecer muito a todos de uma assunto tão complexo que se chama Evangelho de Jesus Cristo. Amados, estes dias vi uma pergunta de uma moça chamada Maria. Queridos não gostei das críticas dela, apesar de ser Evangélico, eu trabalho para salvar almas, com amor, com carinho, e sem julgamentos. Os espíritas desta vez não poderão falar que não entendo de sua religião ou suas doutrinas, pois até pouco tempo eu era espírita Kardecista, participava de estudos e de várias atividades do Centro o qual freqüentava. Também já fui adepto de Wicca, Magia Branca, Magia Vermelha, Magia Negra, Li várias vezes a Bíblia do Diabo (Bíblia do Satanismo). Assim como diversos livros sobre Kabala. Apenas não participei de centros de macumba. Tenho muita experiência em diversas regiliões espíritas. E sei que apesar de estar errado muitas buscam Jesus e Deus, de uma forma que não é correta, mas quem sou eu, ou quem são vocês para julgar?? Posso apenas mostrar o que é certo aos amados, mas a salvação é individual. Respondam queridos, vamos debater este assunto como adultos, sem ofensas. Defendam seu ponto de vista e eu mostrarei qual é a verdade sobre tudo isso, Perdoem-me sei que muitos Pastores andam fazendo coisas erradas, tiram dinheiro de quem não tem, isso é horrivel, mas como disse antes quem somos nós para julgar, e a cada um será pago conforme suas obras. Amados respondam, enviem-me e-mails, gostaria muito de mostrar a verdade a todos vocês e ganhar novos amigos e irmão... Jesus te ama.. Deus os abençoe.

Update:

Sete encrusilhadas, gostaria de conversar mais debater mais contigo, me manda um e-mail, para nos comunicar-mos. Obrigado por responder a pergunta e que Deus o Abençoe amado..

Update 3:

JEFF, lembre-se de ele a pegou pelas mãos e disse vá e não peques mais.

Update 5:

Messias, primeiro,conheço do que estou falando, participei de várias seitas. muito mais do que vc que se intitula Messias. pois sou evangélico e após participar de vários estudos espíritas, e ler muitos livros espíritas. Fui conhcer a verdadeira verdade somente na bíblia, e não em textos escritos por "pessoas desencarnadas". Caro amigo, vou orar por vc e creio que um dia entenderá o que é conheça a verdade e a verdade o livertará. Sinto em lhe dizer mas eu conheço a sua religião, mas vc não conhece a minha. Por isso está com uma venda nos olhos. Se não estivesse, em primeiro lugar não se chamaria Messias, pois o único Messias que já veio a terra foi Jesus Cristo. Obrigado por responder a pergunta, por mais que, vc não tenha conhecimento acredito que deva ler mais começando pela bíblia amado... Deus te abenço querido Jesus te ama.

Update 7:

AAA Messias, antes que me esqueça, tem muitos, mas muitos espíritas, Claro que vc não, mas outros milhares ou milhões, que não admitem que a doutrina espírita seja chamada de seita, que pra mim é uma seita, por isso coloquei o temo religião. Espero que me entenda amigo.

Comments

  • CARO MAICON, VOCÊ PARECE TER UM POUCO DE DISSERNIMENTO, O QUE NÃO É MUITO COMUM NO MEIO EVANGÉLICO, E VOCÊ MESMO SABE DISSO!

    VEJO QUE VOCÊ FREQUENTOU VÁRIOS LOCAIS, OU MELHOR, VÁRIAS RELIGIÕES ANTES DE ENCONTRAR ALGO QUE FOSSE A SUA VERDADE. PARABÉNS PELA SUA ATITUDE, ACREDITO QUE DEVA FICAR ONDE VOCÊ SE SENTE BEM, JÁ QUE COMO VOCÊ MESMO SABE, A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL.

    JÁ FUI CATÓLICO, E FUI EM 2 CULTOS NO TOTAL DE IGREJAS EVANGÉLICAS DIFERENTES, E ME SENTI NO "MUNDO DA LUA".

    COMO VOCÊ MESMO SABE, POR SER ESTUDADO, NÓS ESPÍRITAS (NO MEU CASO UMBANDISTA) NÃO SEGUIMOS A BÍBLIA, MAS SIM COMO BASE A DOUTRINA DE ALAN KARDEC, POR ISSO TEMOS PENSAMENTOS E ATITUDES DIFERENTES.

    ACREDITO PRIMEIRAMENTE EM DEUS, DEPOIS EM JESUS CRISTO, DEPOIS NOS ORIXÁS/SANTOS, E DEPOIS NOS GUIAS. TUDO PRA MIM É UMA ESPÉCIE DE HIERARQUIA, E NÃO ACHO QUE A REALIDADE DEVE FUGIR MUITO DISSO. O DEUS QUE EU E VOCÊ ACREDITAMOS SÃO OS MESMOS, PORÉM CHEGAMOS ATÉ LÁ POR CAMINHOS DIFERENTES.

    ACREDITO QUE ACHAR UMA IGREJA EVANGÉLICA HONESTA HOJE EM DIA É COMO PROCURAR AGULHA EM PALHEIRO, MAS AINDA É POSSÍVEL ACHAR.

    NÃO SUPORTO OS PASTORES QUE SE ACHAM DONOS DA VERDADE, SE ACHAM OS ÚNICOS VERDADEIROS, SENDO QUE FAZEM ABSURDO COM OS FIÉIS, ENGANANDO A TODOS COM A HISTÓRIA DO FALSO DIZIMO AO SENHOR.

    E SE AS COISAS FOR REALMENTE COMO NÓS PENSAMOS, QUE A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, ACREDITO QUE MUITO EVANGÉLICO IRÁ RODAR!

    SER ESPÍRITA, NÃO FOGE DE NENHUM MANDAMENTO DE CRISTO!

    JÁ GRANDE PARTE DOS EVANGÉLICOS, ATROPELAM OS MANDAMENTOS TODOS OS DIAS, OU JÁ ATROPELARAM COMETENDO CRIMES, E ACHAM QUE SERAM SALVOS!

    DEUS QUEIRA MESMO QUE A SALVAÇÃO SEJA INDIVIDUAL.

  • Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos tornará livres...

    Foi Jesus quem falou.

    Quando as pessoas conhecerem a verdade, a ignorância desaparecerá da face da Terra. E em todos os aspectos: saúde, moral, religião, enfim, todas as coisas materiais e espirituais!

    Preconceitos acabarão, tudo que for mesquinho, vil, etc...

  • Eu acho que se a crença for gratuita e não fizer mal a ninguém, deve sempre ser respeitada. Cada um tem pleno direito para acreditar no que quiser, desde que não prejudique nem perturbe a liberdade de ninguém por fatores ligados a essa crença

    Nunca vi um espírita ou espiritualista condenar ninguém nem perturbar pessoas para se converterem a fé deles.

    Vc só vai ver que os espíritas estendem a mão àqueles que os procuram, só estão interessados em fazer a caridade e poder estudar o que eles quiserem, em paz. Se houver algo de errado nisso deixemos pra justiça divina nos julgar, porque creio que aqui neste mundo ninguém possa, uma vez que não prejudicamos ninguém.

    O que posso dar como testemunho de vida, é que foi através do espiritismo que consegui voltar a ter vontade de viver, e por ela só ganhei coisas boas, aprendi a conviver melhor com as pessoas e achei um sentido pra minha vida (pois antes disso eu não tinha e só pensava em abandonar a vida). Isso aconteceu não só comigo mas com a maioria das pessoas que conheci através da doutrina. Se hoje estou viva e feliz devo ao espiritismo, pois nenhuma religião me ofereceu o que encontrei lá. No espiritismo não apenas se ouve falar de amor e paz, mas sente-se tudo isso na prática...

    Obrigada

  • Meu amigo..Se vc vai mostrar a verdade estou esperando...

    Concordo que ninguem deve julgar ninguem. Mas vamos combinar que ninguem é o dono da verdade. Pq se fosse não estaria encarnado aqui na terra. O unico que mostrou a verdade foi Jesus e ele não precisou mais voltar. Entaum Se estamos aqui é pq somo todos iguais e todos temos algo a aprender e evoluir espiritualmente. As pessoas que são sabias não ficam tentando mostrar a verdade, e querendo ser o dono da razão. Afinal aquele q ama e pratica a caridade não fica se gavando por ai.

    Abraço amigo!

  • Prezado Maicon,

    Conheça a Verdade e a Verdade vós Libertarás, ou seja, não tem como ser mais claro: é acabando com a ignorância que se compreende todas as situações do ser humano. Compreensão que por si só, é um roteiro seguro do Evangelho, em essência, no amar ao próximo como a si mesmo, não na forma, independente mesmo de sequer ter sido lido.

    Mas porque direciona sua pergunta a nós Espíritas? Pois se em suas próprias palavras Você já se contradiz demonstrando total desconhecimento sobre a Doutrina. Veja bem o que Vc disse:

    “Tenho muita experiência em diversas regiliões espíritas.(Maicon)”

    Que Religiões Espíritas? Se tivesse ao menos um pouco de conhecimento sobre o Espiritismo, não falaria um absurdo destes, pois saberia que não existe vertentes espíritas, é apenas uma, em essência.

    Porque puxar debates sobre o que desconhece? Se quiser conversar, coloque fundamentos em suas questões, ao invés de simplesmente se dizer conhecedor e na prática demonstrar o contrário!

    Um Fraterno Abraço,

  • A verdade é simples, nós que muitas vezes não enxergamos.

    A verdade é se reconhecer como um ser cheio de imperfeições e limitações e a partir daí, procurar melhorar-se continuamente, libertando-se de tudo o que nos afasta de Deus, como o egoísmo, o apego, a ganância, a falta de amor, caridade e tantas outras mazelas do espírito.

    Um dos caminhos é seguir os ensinamentos de Jesus e o mais simples deles é o respeito ao próximo, aceitando-o do jeito que é e não tentando mudá-lo.

    Jesus não disse pra adúltera deixar de ser adúltera, simplesmente falou que atire a primeira pedra quem não tiver pecado.

    Seja qual for a religião do próximo temos que amar-mos uns aos outros em primeiro lugar.

    Tenham um ótimo final de semana.

  • Maicon,

    Quantos de nós temos buscado crescer na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, pois somente através deste crescimento podemos nos fortalecer espiritualmente, até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4.14-15)

    Estas são palavras de verdade e sabedoria, pois existe sim doutrina criada até por apenas um homem fraudulento capaz de levar tantas pessoas ao engano e a mentira.

    Que Deus lhe Abençoe e guarde seus caminhos!

  • isso é verdade,a palavra de Deus nao deve ser vendida,a graça deve ser dada de graça

  • Não vou responder sua pergunta, eu sei a resposta e você também.

    Quero te parabenizar pela escolha que você fez, e pela sua iniciativa de mostrar a verdade para os que estão na mesma situação que você estava.

    Placa de igreja não salva ninguém, mas a verdade.

    Busque sem cessar qual é o proposito de Deus, sua verdade e seus mandamentos.

    Procure qual é o sinal que diferencia o cristão.

Sign In or Register to comment.