Pergunta só para técnicos ou para quem entende muito bem de sistemas...?
Ao formatar meu computador,(sitema Win.Xpsp2)o mesmo parou em "instalação do "windows"e apresenta em todos CD(usados) de instalação(03)a seguinte frase:"O win não consegue ler o arquivo"d:\i386\whql_off.exe"Já executei todos os recursos que conheço, e desconfio de algum defeito na placa.Quem poderia me ajudar a resolver esse problema?
Comments
Meu amigo existe alguns problemas na computacao que podem ocorrer por diversos fatores....vou relacionar alguns que pode ser esspero ajudar
1 - seu drive de cdrom pode estar com dificuldades para ler o cd
2 - se for da mesma image os 3 cds pode ser que o arquivo esteja corrompido(danificado)
3 - pode ser problema de memoria isso acontece quando carrega para certa regiao e nao consegue ler depois
4 - pode ser problema no hd ja aconteceu omigo em certa velocidade do sata nao conseguir copiar e tive que setar o sata para operar a uma velocidade menor
5 - problema na gravadora que fez o cd
....e muitos outros
trabalhei bastante tempo de tecnico eh o que mais ocorre sao estes erros que nos faz peder a calma ...o importante eh manter a calma e ir testando cada coisa de uma vez
abraços
não é com o disco do seu hdque esta com clousters danificado, e ou seja deb blocks...faz oseguinte,,,
vai lá no meu blog. tem na parte do meio do blog ((LINKS UTEIS)) vc vera a solução para seu problema tem até video aulas , e etc etc tudo sobre seu pc.
http://casanapraiaubatuba.blogspot.com/
deixe la uma postagem coloque sua duvida e sugestão ou critica .. eu terei o prazer de responder online,.ok ?
espero poder te ajudar
Computadores não são formatados. Formatação se aplica a discos rÃgidos e mÃdia removÃvel como cartões de memória, diskettes e CDs regraváveis...
O que está fazendo é instalar um sistema operacional, que sequer exige formatar o disco rÃgido.
Em quase todos os casos esse comportamento é provocado por um ou mais chips de memória com erro. Tem um artigo da microsoft que fala sobre isso. mas não posso agora procurar o número dele.
Claro, a primeira coisa a fazer é testar os CDs ou arrumar outros, o que você já fez.
Depois teste a memória: se seu PC tem mais de um chip, teste usando só um de cada vez e vai ver qual está com defeito.
Se quiser poder fazer o download do Windows Memory Test, lá no site da microsoft. à um CD que tem boot e roda exatamente isso: um teste de memória.
Depois de instalar o sistema você pode em geral até recolocar os chips que tirou e ver se a máquina fica estável. Em muitos casos eu já precisei no passado instalar o sistema com apenas 128MB de memória e tudo rodava devagar mas ok, e depois colocar o resto da memória. Isso é muito comum com placas antigas, em especial com memória de 168 vias, PC133 ou PC100...
(não sou um "técnico", nem vou dizer que "entendo muito bem de sistemas"...)
[antonio feitosa]
talves para combater a pirataria o windows delelete parte do arquivo ou ele todo
O problema ocorrido n tem a ver com a placa mas sim com o disco.
Tente fazer a formatação completa do disco sem ser rapida.
E depois reinstale o S.O novamente.
Caso o problema se mantenha, existe um programa k deixa o seu disco com as partições e configuração novas como de fabrica.
Caso seje preciso pergunte a alguem de uma loja de reparação se sabe o nome do programa, pois eu n me lembro o nome.
Ou então compre um disco novo.
Boa sorte.
Com certeza esse arquivo está baleado (danificado), por isso ta dando pau(erro) quando se tenta ler ele...
tente um outro cd de instalação de outra pessoa.