Por que as pessoas que não conhecem a Bahia direito acham logo que a cultura da bahia é macumba?
eu já vi várias vezes isso aqui no YR. Quando o Bahia venceu o Flamengo disseram que era macumba. Hoje eu vi mais uma pessoa que estava falando de macumba e colocou os baianos no meio.
Eu acho que é muita ignorancia pensar que na Bahia só tem macumba, pensar logo em macumba quando pensa na Bahia.
Update:Manguça José... Aqui não tem só isso não, aqui é um lugar como qualquer outro. Vocês acreditam muito na mídia esse é o mal. Eu vejo em algumas programações na tv, se mostrarem a Bahia mostram logo as baianas vestidas de branco, os tabuleiros de acarajé e outras coisas... Só mostram isso. Mas se fizessem uma gravação ao vivo vc ia ver que aqui não tem só isso ai que a gatinha linda e vc citaram.
Update 3:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ta vendo Everton? Esse pessoal não conhece a bahia direito e ficam falando besteiras.
Comments
Jonathan!
Falta de conhecimento, a tua perguntas já se encontra a resposta!
A usuária daí de cima disse que tem "Bumba-meu-boi" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu, tamo falando da BAHIA, e não do AMAZONAS! Tal lenda surgiu no Piauí, foi para o Maranhão, e depois foi pra lá...(Amazonas).
primeiro temos que procurar informações para tiraremos as nossas conclusões.
mente fechada é um problema sério!
eu estou falando de todas as pessoas que julgam sem conhecer!
a Bahia, assim como TODOS os estados Nordestinos, tem muitas belezas naturais, fauna e flora riquíssima!
e o povo? Precisa de falar alguma coisa? acho que não né...
esse tipo de preconceito tem que acabar, ora, somos TODOS brasileiros!
não sou Baiano, mas sou Nordestino também.
ninguém é melhor que ninguém!
T+
--------------------------------------------
Pois é Jonathan, mente fechada...falta de conhecimento...kkkk
Com todo o respeito , eu tenho uma ma impressao desse lugar , não por causa do povo , mais por causa desses acarajés fedorentos , dessas baianas com esses vertidos calorentos fritando acarajé , será que a higiene debaixo daque la roupa no calor , será que há banheiro com agua corrente , para elas lavarem as maos quando fazem xixi ? porque ja me disseram que elas urinam no mato abaixado com aqueles vestidoes horrorosos e depois amassam acarajé . Nao gosto dos cheiros da Bahia , ne Dom Joao que era porco gostou , porisso mudou a capital para o Rio de Janeiro .Nem hospedado ele ficou lá. Nao tenho coragem de ir na Bahia , porque ouço muito falar da falta de higiene , eu odeio comida baiana , nunca tive coragem de comer .Agora os Baianos são gente boa , as mulheres sao lindas , o povo de nojo de despachos , só isso .
Por causa de seus antepassados, e sua cultura afro descendente, onde as religioes prevalescentes são umbanda e candomblé, mais conhecidas como "macumba".
Na minha opinião tem sentido, as pessoas associarem realmente com macumba,,,
As pessoas adoram ir pra lá fazer cabeça, consultar pai de santo, menininha do cantua, sei lá mais oq...
esse povo não sabe de nada, será que é dificil de ver que o rj é o berço da umbanda, eu sou cristão e vivo na bahia muito bem é esse povo sem estudo
eu não tenho ma impressão da bahia e quer saber e um lugar lindo principalmente as praias ai so e uma cultura diferente já ouvi falar que as pessoas dai são maior gente boa bom nada eu sou flamenguista mais o flamengo so perdeu por que agora o time esta muito ruim bem que eu queria conhecer a bahia e todos os lugares do mundo essas pessoas que falam mau da bahia são uma ignorantes por acham que coisas que elas nunca viram e macumba nada a ver nunca ouvi falar que uma cultura diferente e macumba
Porque as pessoas que não conhecem o Rio Grande do Sul acham que nos somos muito ranzinza e briguentos.
Eles não devem achar isso. Podem ter certeza que somos assim mesmo.
Relacionar Macumba com a Bahia se não for uma posição preconceituosa(uma ignorância), é baseada em uma relação cultural e histórica, o que eu admiro e curto muito.
Adoro Salvador e esta relação do povo baiano com Candomblé, a tradição afro, a história de nossa colonização. à tudo de Bom, Axé Bahia, amo vocês.
Sou um paulistano apaixonado pela Bahia.
muita ignorância mesmo pelo fato da macumba ser proveniente da cultura africana e como a bahia e a cidade que tem mais decendentes de africano depois da áfrica ainda se tem vestÃgios da cultura africana aqui mais e um grande pré conceito achar que na bahia só existem macumba
e se for só macumba tbm?? qual o problema?
Bahia eh Linda e seu povo tbm. sou de SP nasci e me criei aki acho a bahia linda.
Porque são racista eu moro em Itaituba e nunca fui na Bahia mais sei como brasileiro que ai só tem ache e garotas gostosas