Desmascarando as profecias messiânicas ligadas a Jesus, terceira profecia. Visão judaica?
Vou desmentir todas as profecias que os cristãos dizem ser relacionadas a Jesus, esta ja é a terceira, ate concretizarmos todas, depois que os cristãos verem o verdadeiro significado das profecias, então saberão o porque que jesus não é o messias de Israel.
3º Mentira: Zc 12.10
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Os cristãos usam este texto para dizer que quem foi transpassado foi Jesus, como se fosse uma profecia messiânica da sua morte, e que nos judeus iriamos chorar por ele amargamente, mais quem disse que esta profecia esta falando de Jesus.
Esta passagem esta falando de uma guerra interna veja o inicio do capitulo, Também Judá estará no cerco contra Jerusalém. Quem, então estará a favor dela? Outros judeus!) O verso 12, portanto, trata de uma guerra entre irmãos. Seria entre "direitistas religiosos" e "esquerdistas anti-radicalismo religioso", que acabam sendo radicais em seu "anti". A tradução esta errada a verdadeira tradução seria esta.
"Derramarei sobre a casa de David e sobre os habitantes de Jerusalém espírito de graça e de súplicas, e olharão para mim, com aqueles (seus irmãos!) a quem trespassaram. Discursarão lamentosamente por ele, como o discurso de lamento sobre o filho único, e se amargarão por ele como no dia do discurso de lamento sobre o filho primogênito!"
O termo "et asher daqáru", em hebraico, neste caso, não é "àquele ao qual trespassaram", senão "com aqueles". "Et" às vezes é "com", e depende da pontuação hebraica, que é o caso aqui, para quem entende os sinais massoréticos. Não tem nada de Jesus nesta profecia.
Cristãos o que vocês tem a dizer sobre estas três primeiras profecia que eu coloquei, quem esta com a razão o Judaísmo ou o Cristianismo?
Estrelinhas sempre são bem vindas, amo todos vocês :P
Comments
so creio em jesus, tudo que nao e de jesus e do demonio, jesus te ama e quer te levar para o paraiso, acordi enquanto a tempo. esta escrito para nao adora outros deuses e voce ta fazeno isso...
Copy - Paste.
Quero ver você de perfil, você é nariguda?
E todo olho verá e todo joelho se dobrará!Espero que não veja a prova aqui da terra!
Eu gostaria de ser judeu , mas não tenho a linhagem de Abraão, E também eu já conheço a verdade sou gentio salvo pela graça de Deus mediante a Fé, você tem sorte por ser filha de Abraão Jesus ainda te dará a chance de reconhece-lo quando ele voltar nas nuvens , se não crer nas profecias de Isaías tudo bem , Mas quero ver quando você se deparar com ele no vale da decisão te defendendo mesmo assim porque te ama , mas pode ser judeia você é de sorte pode ter salvação pela Lei também .
Existem JUDEUS MESSIÂNICOS CONHECE ?
Verdade também sou judeu esses cristãos incrédulos não aceitam de jeito nenhum não caem na realidade eles não percebem as varias contradições do NT e que Jesus não cumpriu as profecias
De novo? Pensa que vai convencer a quem? Prove que Jesus não ressucitou e terá conseguido acabar com o cristianismo; nunca conseguiram por que?
http://www.youtube.com/watch?v=TtkmHXmBeMU
A biblia esta escrita em linguagem figurada e Israel e Jerusalem, significam o plano espiritual, o Monte santo de Deus a Israel celestial.
Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
Hebreus 12:22-23.
Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
PORTANTO MINHA IRMA, SOMOS TODOS FILHOS DA ISRAEL CELESTIAL.
Naquele tempo, diz o SENHOR, serei o Deus de todas as famílias de Israel, e elas serão o meu povo.
Jeremias 31:1.
E ouvi o número dos assinalados, e eram cento e quarenta e quatro mil assinalados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Da tribo de Judá, havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil assinalados; da tribo de Gade, doze mil assinalados;
Da tribo de Aser, doze mil assinalados; da tribo de Naftali, doze mil assinalados; da tribo de Manassés, doze mil assinalados;
Da tribo de Simeão, doze mil assinalados; da tribo de Levi, doze mil assinalados; da tribo de Issacar, doze mil assinalados;
Da tribo de Zebulom, doze mil assinalados; da tribo de José, doze mil assinalados; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
Apocalipse 7:4-9