Pra viver em sociedade é necessário repressão?

É necessário repressão?

Onde a Etica e a Moral entram?

Comments

  • Existem dois ditados que dizem:

    "A minha liberdade termina quando começa a dos outros", e "a minha liberdade é garantida pela liberdade dos outros".

    A repressão deve existir para os casos em que a liberdade de um interfere negativamente na liberdade dos outros.

    A liberdade e a responsabilidade estão tão ligadas na medida em que só somos realmente livres de formos responsáveis, e só podemos ser responsáveis se formos livres.

    A responsabilidade implica uma escolha e decisão racional, o que vai de encontro à própria definição de liberdade.

    A ética tem a ver com regras postas para nós todos enquanto habitantes da cidade, enquanto transeuntes no interior da esfera pública; e moral tem a ver com as regras postas para nós em nossa vida individual, familiar, íntima – quando somos transeuntes da esfera privada.

  • Pra viver em sociedade, na minha opinião, é preciso ter respeito. O respeito impõe limites e as pessoas aprendem, através da educação familiar e escolar a serem morais e éticas.

    No entanto, nem todas as famílias educam corretamente seus filhos e nem todos os caráteres são moldados à sombra da ética e da moral de maneira a escola não conseguir cumprir seu papel educacional. Assim, o respeito ao próximo é violado e existem exageros. E são esses exageros que precisam ser coibidos e até mesmo reprimidos.

    Excelente pauta essa a sua.

    Be happy.

  • Oie!

    Não.

    Ética e moral são princípios básicos.

    Bjks

    :)

    Bye

  • Acho que precisamos fazer algumas concessões em pról da ética e da moral.

    Não considero essas concessões como repressão, apenas uma forma de poder conviver melhor.

  • Não, para viver em sociedade é preciso respeito e solidariedade, mais nada.

    Respeitar não é reprimir.

    Repressão é censura e toda censura é burra. Estamos falando de sociedade e não de ditadura ou governo militar.

  • claro que naum é necessaria repressão

    etica e moral? vamos resumir. Seus Direitos Acabam quando começam os direitos do proximo

    se vc respeitar isso vc vai saber onde entra a etica e a moral

  • sim

    se deixar cada um fazer oq quiser

    eles vao fazer oq os outros nao querem

    existem alguns acordos pra poder ter convivencia

    quem nao respeita o acordo

    tem q levar castigo pra ficar esperto

  • Repressão não necessariamente. Mas regramento e observância das normas, é fundamental, sob pena de virar anarquia.

  • não, pra viver em sociedade é preciso ter amor uns aos outros; pois, se amarmos uns aos outros verdadeiramente, nunca iremos matar, roubar, estuprar, trair, humilhar, praticar a idiotisse do racismo e do preconceito, enfim, o amor é tudo nesta vida.

Sign In or Register to comment.