POR QUE MARIA É A MULHER MAIS IMPORTANTE DA BÍBLIA SAGRADA?
O AMOR E A FIDELIDADE A JESUS É INDISCUTIVELMENTE A MARCA DE MARIA.
Update:QUEM LÊ A BÍBLIA SABE QUE É INDISCUTÍVEL QUE MARIA,MÃE DE JESUS É A MULHER MAIS IMPORTANTE DA BÍBLIA.
SÓ OS IGNORANTES CONTESTAM POR CONFUNDIR MARIA COM IGREJA.
Comments
O protestantes esqueceram de ler em Lucas capítulo 1, 42 ... " Bendita és tu entre as mulheres..."
A mais importante da bíblia é Maria! Existem mulheres importantíssimas mais não são iguais a Maria! Nenhuma foi saudada como " Cheia de Graça" (Lc 1, 28), por um anjo, mensageiro de Deus.
Porque deu a luz a um ser mais maravilhoso do mundo.
Concordo em 100% contigo!
Na verdade, a BÃblia fala muito pouco sobre essa pessoa, pois o seu propósito principal gira em torno de Jesus. Maria só é realmente importante para quem assim a considera. O que é inadequado.
Sendo mãe do Senhor Jesus claro que o amou, mas que ela é a mulher mais importante da bÃlia eu discordo. Concordo que foi importante, mas não mais do que as outras, cada uma teve seu papel.
Fica na paz do Senhor Jesus.
Roberto Moura_ eu sabia que aquele filme a sepultura de jesus ia deixar os de cabeça fraca admirados, isso acontece sempre quando não se conhece as escrituras.
Quanto ao Ex-católico, eu acho que você escreve muito, a fim de convencer a si mesmo do que você escreve.
E quanto a outra coleguinha que disse que Maria achava que Jesus estava doido, lembre-se que a bÃblia não fala que Maria estava no meio desses parentes, isso então é dedução sua.
Outra coisa quando as mulheres foram perfumar o corpo de Jesus na sepultura, Maria, mãe de Jesus, não estava entre elas, pois Maria sabia tudo a respeito de Jesus, inclusive que Ele não estaria mais na sepultura, portanto achar que Maria considerava Jesus um louco é doidice sua.
Maria não é a mulher mais importante na BÃblia , até mesmo pq a Biblia descreve passagens , de todos os homens e mulheres vitoriosos do passado , assim , como Ana , Raquel , Sara, e muitas outras.
Me desculpe , mas na BlÃblia diz q , quando jesus estava pregando na sinagoga , falaram para ele q a famÃlia dele estava na porta , Ele continuou pregando e disse q a famÃlia Dele eram os q ali estavam presentes, ou seja , ainda q Maria , tenha sido a mãe de Jesus, q o gerou por obra do Divino EspÃrito Santo , Jesus , não a via como ninguém em especial , até mesmo pq , Jesus , não faz ascepção de pessoas , assim diz o texto sagrado.
A MARIOLATRIA – CENTRO DA FÃ PAPAL...
Por que a RELIGIÃO católica é Mariocentrica, E a dos Apóstolos é Cristocentrica?
Vejam a religião que cultua a deusa-mãe:
1) O terço romano: são 50 décimas, e para cada 10 ave-marias um Pai-nosso, assim dá: 50 ave-marias e 10 Pai-nossos. Ora-se mais a Maria, que ao Pai.
2) Existem mais Igrejas Romanas em honra, louvor, adoração e homenagem a Maria, que a Jesus Cristo.
3) No Brasil e no mundo existem mais Igrejas Romanas dedicadas a Maria primeiramente, depois em honra aos santos e finalmente a Jesus.
4) Até na idolatria, ou na confecção de imagens de esculturas, fazem-se mais imagens de Maria, que de Jesus. Quando a imagem de Jesus é presente, trata-se de uma criança indefesa nos braços de sua mãe, ou de um Cristo (adulto) em sofrimento na cruz, morto, derrotado e absurdamente cadavérico, como o da bengala papal.
5) Os carismáticos romanos colam mais adesivos de Maria em seus veÃculos, do que da BÃblia ou sobre Jesus.
6) Dos adeptos da Igreja Romana, há mais aparições, sonhos e revelações de Maria que de qualquer outra idolatria NENHUMA APARIÃÃO DE JESUS!
7) Jesus católico não habita com eles, como o Jesus bÃblico ensinou em Mateus 28: 20 – Estarei convosco todos os dias..., O Jesus católico não é Onisciente, pois precisam de “pedir a mãe, para o filho atender”.
A Maria da BÃblia, jamais concordaria com a religião que fizeram em torno dela, pois ela disse: FAZEI TUDO QUANTO ELE (Jesus) VOS DISSER.
Lógico, ela era judia – cumpria os mandamentos da Torah - Lei de Moisés conforme Lucas 2: 22 a 24 - jamais ela aceitaria que se fizesse imagens de escultura dela – Pois a Torah proibia tal prática.
P.S.: Imagens para fins de culto, petições e venerações, invocações, pagamento de promessas, benzedÃces, prostração, deprecações, são condenadas na BÃblia, quer seja de Jesus, de Maria, de José, Joaquim, etc...
Como disse certo escritor e “doutor em religião”:
““Se o catolicismo papal romano acabar com a “maquina de fazer dinheiro” chamada “culto à imagens e santos”, a religião romana para de arrecadar seus bilhões de reais mensalmente de vários paÃses, com as festas, procissões e confecção de adereços, pingentes, quadros e imagens””.
Jesus, PELA SUA ONISCIÃNCIA, já estaria tentando anular a MARIOLATRIA, Em LUC. 11: 27, 28...
O povo ouvia Jesus ensina-los sobre ESPÃRITOS ENGANADORES (VersÃculos anteriores)...
DaÃ, surge uma mulher, tipo aquelas BEATAS que andam com o terço nas mãos, com vãs repetições, e tenta tirar o foco da multidão, de ouvir a Palavra de Deus, e os ensinos de Jesus, para enaltecer a Maria...
Vejam:
27 E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
28 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
>> A ÃNICA MARIÃLATRA que existiu no tempo de Jesus e dos Apóstolos, cuja ingerência foi anulada por Jesus, que disse:
ANTES (DE MARIA), bem-aventurados (benditos) aqueles que...
OUVEM A PALAVRA DE DEUS E A GUARDAM.
E você católico papalstólico romano, vai continuar com os olhos em Maria, ou vai ouvir a Palavra de Deus, guarda-la e abandonar estes enganos dogmáticos mariólatras?
Cara o ser humano escreveu a bibilia então na acredita naum...essa historia tem mais de 2.000 anos...Maria era uma pessoa que nem você e eu.
Quem foi que disse isto???
A que fidelidade a Jesus tu te referes?
(Marcos 3:20-21) 20 Mais uma vez se ajuntou a multidão, de modo que não puderam mais nem sequer tomar uma refeição. 21 Mas, quando os seus parentes ouviram isso, saÃram para o pegarem, pois diziam: “Ele perdeu o juÃzo.”
(Marcos 3:31) 31 Vieram então sua mãe e seus irmãos, e, visto que estavam em pé do lado de fora, mandaram chamá-lo.
(Marcos 3:32-35) 32 Acontece que havia uma multidão sentada em volta dele, de modo que lhe disseram: “Eis que tua mãe e teus irmãos, lá fora, estão-te procurando.” 33 Mas ele lhes disse, em resposta: “Quem é minha mãe e meus irmãos?” 34 E, tendo olhado em volta para os sentados ao redor dele num cÃrculo, disse: “Eis minha mãe e meus irmãos! 35 Todo aquele que faz a vontade de Deus, este é meu irmão, e [minha] irmã e [minha] mãe.”
Como podes ver, a fidelidade de Maria a Jesus era mais que duvidosa, porque acreditava simplesmente que ele tinha perdido o juizo. Apesar de saber desde antes do nascimento de Jesus que Ele era filho de Deus.