gostaria muito de saber...pois muita gente fala q o Betta reconhece seus donos...seria verdade???
tenho um + faz pouco tempo ainda!!!
gostaria mto de saber!!!
bjim!!! =]
não, os peixes têm uma capacidade de memória muito pequena.
Eles não chegam a reconhecer os donos.
O que eles possuem é um comportamento de condicionamento, ou seja, questão de costume, eles sabem que quando uma pessoa se aproxima do aquário, é porque vai ter comida.
Mas não sabem que aquilo que está se aproximando é o seu dono, apenas agem de acordo com o que estão acostumados. Tanto que se você colocar uma roupa de cor muito diferente da que está habituada a usar, geralmente o peixe se assusta.
Dá até para treinar um peixe das espécies mais inteligentes (cilÃdeos, kinguios e carpas, por exemplo), se no final ele receber uma recompensa de alimento. Já vi peixes que nadam dentro de aros, que fazem piruetas...
A memória dos peixes é relativamente curta, mas não é de poucos segundos como algumas pessoas afirmam.
vou concordar com uma outra resposta que as carpas tem sentimentos e reconhece seu dono eos kinguios tambem
alguns sim. acará, oscar, acho que até mesmo o betta.
e eles associam a presença da pessoa com a comida, sabem que está chegando a hora da bóia.
acredito que nao..mas os peixes sabem qnd vao ganhar comida heheh...vc me fez pensar em algo q eu n tinha percebido..nunk se sabe ne??a natureza tudo pode
Dizem que as carpas conhecem
?????????????/
olha eu acho q n...
dizem q a memoria do peixe e muito curta...
dizem q ele vai p um lado do aquario ai esquece q ja foi p o outro e volta...
por isso ele fica o dia inteiro nadando de um lado a outro...
rsrsrsr...
tbm num sei se e verdade...
Claro que não. Até porquê os peixes não possuem sentimentos.
Comments
não, os peixes têm uma capacidade de memória muito pequena.
Eles não chegam a reconhecer os donos.
O que eles possuem é um comportamento de condicionamento, ou seja, questão de costume, eles sabem que quando uma pessoa se aproxima do aquário, é porque vai ter comida.
Mas não sabem que aquilo que está se aproximando é o seu dono, apenas agem de acordo com o que estão acostumados. Tanto que se você colocar uma roupa de cor muito diferente da que está habituada a usar, geralmente o peixe se assusta.
Dá até para treinar um peixe das espécies mais inteligentes (cilÃdeos, kinguios e carpas, por exemplo), se no final ele receber uma recompensa de alimento. Já vi peixes que nadam dentro de aros, que fazem piruetas...
A memória dos peixes é relativamente curta, mas não é de poucos segundos como algumas pessoas afirmam.
vou concordar com uma outra resposta que as carpas tem sentimentos e reconhece seu dono eos kinguios tambem
alguns sim. acará, oscar, acho que até mesmo o betta.
e eles associam a presença da pessoa com a comida, sabem que está chegando a hora da bóia.
acredito que nao..mas os peixes sabem qnd vao ganhar comida heheh...vc me fez pensar em algo q eu n tinha percebido..nunk se sabe ne??a natureza tudo pode
Dizem que as carpas conhecem
?????????????/
olha eu acho q n...
dizem q a memoria do peixe e muito curta...
dizem q ele vai p um lado do aquario ai esquece q ja foi p o outro e volta...
por isso ele fica o dia inteiro nadando de um lado a outro...
rsrsrsr...
tbm num sei se e verdade...
Claro que não. Até porquê os peixes não possuem sentimentos.