tenho 16 anos e 1,70 de altura?

Queria,saber se ainda vou crescer a ponto de chegar a 1,89 , 1,90 ou 1,93 que é o mais desejável.

Características:

Idade:16

Peso:50 kg

Altura atual minha:1,70

Altura do pai:1,59

Altura da mãe:1,68

e gosto muito de natação !

agradeço desde já!obrigado

Update:

outra coisa sabe que muitas pessoas dissem que quando esta perto de vira homem, como falam elas, seus peitos endurecem, (mais conhecido como "mojam ou pedram") em mim ainda não aconteceu isso...

Comments

  • 1° o corpo do ser humano cresce até aos 21 anos, então se preocupe em crescer mais, pois vc vai crescer naturalmente.

    o que pode te ajudar a se desenvolver com mais facilidade é fazer um esporte, (natação, basket, volei, musculação...) esses esportes ajudam no desenvolvimento e vc a ganhar peso em massa magra (musculos).

    2° durma por noite no minimo 8h, para que vc descanse bem.

    durante o dia coma a cada 2 ou 3h, quanto a sua alimentação, coma alimentos ricos em proteinas (carnes, clara do ovo, feijão, soja...), fibras (cereais, aveia, granola...) para ajudar seu corpo a trabalhar melhor, e esses alimentos também ajudam no desenvolvimento do corpo.

    3° beba bastante agua diariamente (2litros no minimo) para te ajudar a ter mais flexibilidade, e ajudar seu corpo a se desenvolver também

    após ter feito o exercicios coma uma proteina, para ajudar seu musculos. e um carboidrato (batata, arroz...). mas não exagere nas porções.

  • na verdade é impossível 1,90 se essas são as alturas de seus pais,mas 1,77 dá!

  • Será um desafio. ^^ Eu também quero ter 191 cm. XD Porém, não sei se chego. Lhe que praticando esportes pode chegar a desenvolver muito o crescimento. Estes que conheço são, a natação, o volei e o basquete.

    Eu tenho 15 anos e 177 cm (faço 16 em 5 meses), meu pai tem mais de 183 e minha mãe tem 152. :)

    Você já é uma espécie de mudança genetica, já que não seguiu seu pais, que (sem ofender ^^) são um pouco baixos. :)

    Boa sorte, a você e a mim. XD

  • como seus pais nao são altos,pode ser vc nao cresce muito mais nao. mesmo ainda q vá crescer um pouco. porem nessa idade se vc fizer esporte q ajudam, pode sim crescer. como voley,basquete. isso ajudará e muito

  • pra saber qual será sua altura definitiva, deve-se saber q altura vc tinha aos 2 anos. Se vc souber, é só multiplicar por 2. Isso é comprovado cientificamente!!! Aos 2 anos, crescemos a metade do q vamos ter qdo chegarmos na idade adulta. Porém, pelas informações q vc dá, acredito q possa chegar a essa altura sim.

    vlwww

Sign In or Register to comment.