Há corpo lúteo mas não há saco gestacional...?

A médica deu como "ok, aborto completo" assim como se fosse download. Fiquei ****! Na eco aparece corpo lúteo mas não há saco gestacional, são 3 a 4 semanas. Tive sangramento leve, menor que menstruação. Ela disse não haver necessidade de fazer curetagem. Pode isso? Alguém pode me responder mais humanamente que ela? De qq maneira amanhã já tenho outra consulta com outra obstetra... To grávida ou abortei?

Sabe tudo o que eu estudei sobre gestação...? Esquece! Não sei nada!

Comments

• dificil, mas comigo jah ocorreu ao contrário, tive saco gestacional mas não tive feto...a grávidez chegou ao 6º mÊs, nesse período procurei vários médicos, e eles disseram q não havia nada a ser feito, pois seria considerado aborto...vê se pode, aborto sem feto... no 6º mês, tive uma imensa hemorragia, no 1º hospital q cheguei a médica disse p eu sair de lá correndo, pois era criminosa, eu tinha provocado o aborto( obs, tds os exames estavam em minhas mãos, provando a minha situação) e q tinha q sair de lá, pois estava perdendo muito sangue, e eu poderia entrar em choque, assim sendo, deveria ir embora imediatamente... o seu caso é o contrário, mas a situação é parecida... procure outro médico sim, e pelo q conta, terá q fazer curetagem, no meu caso o médico deu um remédio q fez a limpeza completa no meu utero, q sabe não é o seu caso, boa sorte!

• Já estive grávida de cinco semanas e perdi.O corpo luteo se desenvolve na primeira semana,mas o saco gestacional que é onde o embrião fica protegido e a cada dia ele cresce um pouco mais, desaparece.É sinal sim, que vc abortou.

Faça uma ecografia transvaginal, que se aparecer eco amorfos maiores de 15mm de espessura, vai ser preciso sim, a curetagem. Caso o contrario, é sinal que o proprio corpo expeliu tudo.

Sign In or Register to comment.