Por que nos países nórdicos há tantos suicídios?

Não é o frio. Na Rússia não tem suicídio, nem no pólo-norte. Acredito que seja a característica melancólica da raça.

Comments

• Porque muitos não conseguem realizar o que deles se espera.

• Desculpe minha ignorancia mas não sei o significado de nordico...

=========================================

Sei que o Japão é um país que há muitos suicidios e isso se deve por causa da educação rigida implantada naquele país...

Um jovem lá no Japão que não consegue do 2º Grau e fazer faculdade é uma vergonha muito grande para ele e para a familia...

• talvez seja a melancolia, mas junte isso a nivel financeiro deles, e imagine que depois de terem realizado todos os seus sonhos, ter o carro mais luxuoxo do mundo, ter ido aos lugares mais lindos do mundo, etc, ainda jovens e nao poderem mais alimentar o senso nato de conquista, a vida perde o sentido; eu penso que vivemos porque lutamos, se não houver batalhas para vencermos e vitorias para celebrarmos que seria da nossa vida, conclua vc mesmo, que a luta pela sobrevivencia e existencia se concentra nos mais fracos e pobres, e eles dão muito mais valor a vida. É claro que em nenhuma circunstancia há razões logicas pra suicídios, isso é obra do inimigo das nossas almas.

Vou contar lhe uma história para refletir. Em uma certa galaxia, havia um guerreiro muito poderoso e imortal que habitava só em seu planeta, no entanto em um outro planeta proximo habitava um outro guerreiro, também só, mas era mortal, e sempre comparecia em seu planeta para afrontá-lo e travavam longas batalhas, e o guerreiro mortal sempre retornava derrotado, um certo dia o guerreiro imortal recebeu a visita de um forasteiro de outra galaxia que presenciou a luta e questionou o porque de ele nao matar o inimigo, já que ele era imortal e teria poder sufuciente pra isso, ao que o velho guerreiro respondeu: Como poderia eu cometer tal ato, se assim o fizesse, o que seria da minha vida preso nesse planeta, vivendo eternamente sem a presença de alguem,mesmo que seja meu inimigo, mas me concede as batalhas que me trazem as vitorias e me fazem perceber que existo e que sou alguem.

• É um povo com características depressivas... Vivem mais encalusurados por causa do frio além de passarem 6 meses de dia e 6 meses de noite...

• pode ser, mas tbem entra aspectos culturais afinal é um povo com poder aquisitivo alto, tvz seja crise de identidade...pensar pq está vivo..

Sign In or Register to comment.