por que o mendigo ao invés de pedír dinheiro, não pede um trabalho?
todo dia aparece na minha casa alguém pedindo dinheiro ou mantimento.
hoje veio um cara de uns 30 e poucos anos pedír um trocado.
falei pra ele que pagava 20 reais pra ele cortar a grama e ele deu o fora.
já aconteceu ísso com você?
Comments
Já! Um camarada meu ofereceu 10,00 pra uma mulher que pedia $ lavar o quintal......ela virou as costas!!
.........só uma curiosidade, não me lembro de ter visto um mendigo de cor branca antes.......e tu?
dileve,
Claro que muitos estão nessa situação por falta de oportunidades melhores, porque realmente a vida foi cruel com eles e não lhes restou mais nada a não ser vagar pelas ruas e contar com a solidariedade alheia..
É muito triste..
PORÉM, tem outros que gostam de viver assim, não procuram se esforçar para arranjar um trabalho, preferem ficar pedindo, já se acostumaram assim, como esse rapaz que vc citou, ofereceu uma grana para ele cortar a grama, ele rapou fora, pois queria o dinheiro de mão beijada..
Nesse caso aí, só mesmo parafraseando Marcelo D2:
"Quem nasceu pra malandragem não quer ser doutor"
Beijos!
Alguns realmente não querem trabalhar.
Mais tem um caso que passou na Record, um morador de Rua, que fez uma prova para o concurso e passou, não lembro em que banco vai trabalhar. cada um é diferente.
JA..E MINHA MÃE JA DIZIA:O DEFUNTO QDO ACHA QUEM O CARREGUE FAZ QUESTAO DE FICAR + PESADO.SÃO UNS VAGABUNDOS!
Ja favias vezes aiai povo folgado@@!!!! beijos
Vc o empregaria?
É muito fácil, julgar e cruscificar as pessoas, é claro que existem muitos mendigos que não estão nem um pouco afim de trabalhar, so quererm saber de beber e viver por aí nas ruas, mas existem muitos que realmente estão ali por dificuldades msmo, por falta de oportunidades....
MAs veja essas pessoas já são marginalizados naturalmente, ou vc vê um mendigo como uma pessoa "normal"?? Eu sei que é difícil aceitar, mas todos nós somos preconceituosos e discriminamos essas pessoas.
Entõa não acho legal, julgara e falara que eles so querem vida boa? que vida boa? viver na rua sujo e com fome é bom??? duvido muito dessa qualidade de vida!
porque talvez ele não teve oportunidade de estudar ele não tinha condição pra ir a escola
k o mendigo mandou benzão hahaha
saiu de fininho
aqui onde moro,saír assim derrepente se chama: capinar.
ou seja: de uma forma ou de outra ele capinou fora !
pq ele nao quer trabalhar
Já sim... Esses mendigos desse tipo tem vida boa .....