Qual o sentido de assitir futebol '-'?você apoia o espirito do futebol no brasil?

Eu sempre me perguntei isso,vejo muitas pessoas malucas por futebol quase uns 80% do Brasil.

Os caras se xingam porcausa que um torce pra um time e outro não,as pessoas oram e fazem macumba pra Deus deixar que o time deles faça um gol,o povo vive torcendo igual maluco dentro de casa quando o time faz gol o pessoal grita e solta fogos e quando o time perde muitas vezes a pessoa chora ou fica com depressão,qual o sentido final disso tudo?você torce igual um retardardo pra uns caras que ganham 1milhão ou mais correrem atras de uma bola e no final se o time ganhar ou não quem acaba ganhando com isso são as pessoas que jogam e não você que fica sentado o domingo todo torcendo pro seu time fazer um gol.

Eu cinseramente axo uma grande ignorância nosso país cultivar esse espírito nos brasileiros como se fosse cultura,a mídia ta practicamente forçando goela a baixo das crianças e outros brasileiros para ficarem malucos(retardados) por futebol,a mídia fala mal do videogame e do rock,diz que videogame e rock pode causar grandes problemas mentais em jovens entre outras coisas mais você ja viu uma criança ou até mesmo uma pessoa adulta fanática por futebol,você viu o que essa pessoa faz?dilmas e dilmas com coisas do time,parece um maluco torcendo pro time enfim...

Alguem pode me explicar o sentido desse espirito do futebol no brasil?você apoia isso que a mídia ta querendo fazer com os brasileiros?

Update:

Aff André :( eu queria ler,eu adoro ler respostas inteligentes e interessantes!

Comments

  • O futebol , bem como outros esportes, é mais um meio de entretenimento de nosso povo.É uma valvula de escape.É uma diversão.

    Concordo com vc quando critica o fato de alguns torcedores levarem o amor pelo seu time às ultimas consequencias : matam , brigam , faltam no trampo, na escola, etc.Mas o futebol, se bem aproveitado, é um dos mais importantes meios de diversão de um individuo, geralmente do sexo masculino.

    Não há problema em gostar de futebol, torcer para um time, gritar gol, provocar o torcedor rival de forma saudavel, e até ficar chateado quando seu time não vence. O problema é quando o individuo acha que tudo se resume a futebol , ou melhor, a diversão, e esquece da política, da cultura , da educação, etc.

  • Odeio este tipo de gente este povo me inoja, eu escrevi um texto de 1000 e poucas palavras sobre sua pergunta, mas eu apertei um botão errado no meu celular e apagou todo, e me deu preguisa de copiar tudo de novo.

  • bem eu não le nada do que você digitou mas sei onde c quer chegar,realmente nao fas sentido

  • é tolice realmente

    até porque não faz sentido torçer por um símbolo, e é isso que se faz.

    agora, torcer saudavelmente pela vitória do time que você torce, é diferente.

    mas isso acentuou-se na ditadura militar.

    futebol brasileiro é muito chato, falando da maioria dos jogadores, eles não jogam nada.

    é por isso que só existem 1 ou 2 bons times, que ganham dos outros facilmente

Sign In or Register to comment.