Uma curiosidade: qual o idioma mais fácil de se aprender no mundo?

Alguém sabe?

Update:

ok. A maioria das pessoas respondeu o espanhol porque nós falamos português. Quando coloquei essa pergunta foi mais ou menos para saber, por exemplo, qual o idioma que tem a gramática mais fácil de se aprender. O português, por exemplo, é uma língua um tanto complicada por ter muitas regras de gramática.

Comments

  • Bom, o idioma mais facil de se aprender no mundo por qualquer falante de qualquer outra língua é o esperanto.

    É uma língua artificial e foi criada com o objetivo de ser muito simples mesmo.

    Mas se você se refere a linguas não-artificiais, existe uma série de fatores a serem analisados.

    Não existe uma língua fácil em todos os aspectos.

    O chinês, por exemplo, tem a gramática relativamente simples. Os verbos nunca sao conjugados, poucos pronomes pessoais, estruturas simples... Mas a escrita não é fonética, e pelo o que eu saiba o chinês é a língua mais difícil de se escrever. E apronúncia tonal não ajuda nada....

    Agora, vamos analisar o japonês. A estrutura das frases é relativamente mais simples que a do português, por exemplo. Os verbos também não são conjugados e os tempos verbais são muito simples (existem apenas dois). A pronúncia é muito fácil de se pegar. Só que, mais uma vez, a escrita é o ponto complicado. Existem dois alfabetos fonéticos em japonês e mais um monte de kanjis. E ainda tem a enorme variedade de palavras e pronomes pessoais, além de diversos níveis de formalidade que não encontramos em nenhuma outra língua.

    O espanhol. por ser parecido com português, não é um desafio para nós aprender. Mas para falantes de outras línguas não-latinas, o espanhol possui uma série de complicações, como a quantidade de tempos verbais e as conjugações. Mas a escrita, por outro lado, é muito simples e com pouquíssimas exceções, o que torna essa face da língua muito fácil.

    O francês é outro bom exemplo de se dar, já que a linguagem falada é bem distinta da escrita. Na fala, pouco se nota os gêneros e número. Até mesmo a conjugação dos verbos não fica explícita quando se fala. Mas na escrita, tudo é muito diferente. Deve-se diferenciar os gêneros, número e conjugação através das letras mudas, que não aparecem na fala. Isso torna a escrita do francês nem sempre fonética, complicada e cheia de exceções.

    Já o inglês tem regras simples, poucas exceções ( mesmo havendo muitos verbos irregulares), verbos pobres, etc. Mas algumas estruturas de frases podem confundir muito a cabeça das pessoas, já que a ordem costuma se inverter totalmente entre frases afirmativas, negativas e interrogativas.

    Ufa, ficou um texto meio grandinho, mas eu queria te mostrar como não existe uma língua natural fácil. Todas têm suas dificuldades.

    Mas já que a pergunta é qual a língua mais fácil, eu diria que é o inglês, pois em geral tem mesmo poucas regras e exceções.

    Espero ter ajudado!

    Bjs!

  • A língua mais fácil de se aprender no mundo é sua LÍNGUA MATERNA!!

    Lembra como foi fácil aprender quando você ainda era uma bebê? E ainda criança já era fluente?

    E mesmo depois de adulto, ainda terá mais facilidade de aprender sua língua materna que qualquer outra.

    Afinal, sempre é interessante estudar a nossa própria língua, existem muitas coisas a serem aprendidas ao longo do tempo, prova disso é que 99% dos brasileiros não sabem falar o português corretamente, porque não o estudam.

    Agora se formos falar de uma língua secundária, isso depende, se você for chinês ou russo, vai achar o espanhol muito difícil. Se você for italiano, vai ter mais facilidade em aprender latim, enquanto um alemão teria muito mais dificulade com isso.

    Não existe resposta para esta pergunta, eu mesma por exemplo tenho muito mais facilidade com inglês do que com espanhol, simplesmente pelo fato de me interessar mais pela primeira, através de músicas, filmes etc.

    Outra coisa a levar em conta é o fato de você morar no país da língua que está aprendendo, conviver com nativos, ter parentes ou descendência de alguma nacionalidade que favoreça seu aprendizado, etc.

    É muito mais fácil eu aprender japonês morando no Japão do que espanhol morando no Brasil (essa é uma opinião pessoal).

  • Espanhol.

  • Em relação à gramática, deve ser o Inglês, por possuir menos regras. Se fosse difícil aprender o Inglês ele não seria a língua universal. OK?

  • O Inglês, de modo geral.

  • Para nós, brasileiros, acho que é o espanhol, pois mta coisa é parecido.

  • Todas as línguas são igualmente difíceis. Ou fáceis. Qualquer criança, em menos de seis anos, aprende qualquer língua do mundo. Traga um chinesinho para o Brasil. Vai ver que aos seis anos ele falará português na perfeição. Claro que aqui você deve entender por "perfeição" a perfeição vigente lá na favela onde você o educou. Se você o levar para a classe alta, culta, ele falará na perfeição a norma-padrão. Pelo contrário, pegue num brasileirinho acabado de nascer e leve-o para a China. Aos seis anos ele falará Mandarim na perfeição. Ponha-o num galinheiro e não o deixe ouvir língua nenhuma. Ele cacarejará na perfeição. E será completamente incapaz de aprender qualquer língua. O segredo é que tem idade própria para aprender a língua materna.

  • olá! na questao da gramatica, eu acho o ingles!!

    bjus!!

  • O nosso. Pouco mais de 1 ano depois do nascimento todo humano já está falando o seu próprio idioma. Depois vai-se aprimorando. Todas as línguas dos outros é difícil de aprender. Só se a gente quiser mesmo, tiver utilidade e se esforçar muito. O inglês, pelo tiroteio verbal e cultural que fazem contra o mundo, ainda é o mais fácil de aprender. Afinal todos na pré-escola já sabem o que quer dizer I(eu) love(amo) you(você).

  • English, of course.

Sign In or Register to comment.